Na volta de Aránguiz, Inter empata sem gols contra o Cruzeiro no Beira-Rio

Noite de sábado e empate por zero a zero. Assim terminou a partida da 13ª do Campeonato Brasileiro de 2023 para o Internacional, que recebeu a visita do Cruzeiro no estádio Beira-Rio. Com isto, o Colorado perdeu a chance de subir para o 4º lugar na tabela de classificação. O jogo também foi marcado pela volta do meio-campista chileno Charles Aránguiz aos gramados, já que desde outubro de 2022 ele estava lesionado.

O Inter volta a jogar no próximo final de semana, quando visitará o Fluminense no estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), marcado para domingo (09/07), às 16 horas, em jogo da 14ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o atacante equatoriano Enner Valencia poderá fazer o 1º jogo pelo Colorado.

O empate sem gols contra o Cruzeiro foi a partida de número 80 de Mano Menezes no comando técnico do Inter. Desde abril de 2022 no cargo, o treinador acumula 40 vitórias, 28 empates e 12 derrotas, além de aproveitamento de 61,6% na conquista de pontos. Pelo Colorado, Mano chegou até as quartas de final da Copa Sul-Americana de 2022, fase em que caiu para o Melgar/PER; foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2022; foi eliminado na semifinal do Campeonato Gaúcho de 2023 para o Caxias; e deixou a Copa do Brasil de 2023 nas oitavas de final, etapa em que foi superado pelo América-MG.

MARATONA+Q45

ANÁLISES DO VDG

Alexandre Ernst: “O 1º tempo do Inter não foi bom. O 1º tempo do Mano Menezes foi falho, principalmente quando sai o Alan Patrick e ele coloca o Jean Dias. Depois ele tenta recuperar quando volta com o De Pena já no intervalo. Ainda assim, depois bota o Lucca, depois o Alemão. O Mano não foi bem hoje. Manteve o time que ganhou do Independiente Medellín. Acho que isto foi um acerto. Agora, quando Mano perde Alan Patrick no jogo pela bolada no rosto, ele não conseguiu ler, na hora, o momento”.

Lucas Collar: “Fica um sentimento de frustração, não só pelo empate por 0 a 0, mas pela entrega que o time teve no 2º tempo. Não dá para dizer que é um resultado injusto pelo que o Cruzeiro, em especial, apresentou no jogo de hoje. O Cruzeiro fez um grande jogo e o Inter acabou tropeçando. Perdemos 2 pontos importantes no estádio Beira-Rio”.

ENTREVISTA PÓS-JOGO

Mano Menezes, treinador do Inter: “Até esperávamos um pouco de dificuldade anímica, mental por causa da decisão de quarta, da sucessão de fatos, mas entramos um pouquinho abaixo do que um jogo deste grau de dificuldade exige. O Cruzeiro é uma boa equipe. Tecnicamente, uma boa equipe. Veio com uma alteração tática que também tornou a equipe deles mais próxima com Bruno por dentro como centroavante pela primeira vez depois de muitos jogos. Perdemos o Alan Patrick cedo, o que dificultou. No intervalo, nos organizamos. Fizemos 2º tempo bem melhor. Acho que cada equipe leva um tempo de domínio para casa. Acho que foi justo o empate pelo que apresentaram as duas equipes, embora a gente terminasse com bastante pressão. Está dentro do contexto do campeonato”.

Alan Patrick jogou por 17 minutos e recebeu o 3º cartão amarelo, o que faz dele desfalque para o jogo contra o Fluminense. Foto: Ricardo Duarte | Internacional

A PARTIDA

O Inter teve dificuldades para desenvolver seu jogo no 1º tempo. No minuto 8, o goleiro John escorregou ao receber passe dentro da área, o que colocou o atacante Wesley com o gol aberto para marcar, mas o zagueiro Vitão apareceu na última hora para fazer o desarme. No minuto 11, em jogada rápida de ataque do Cruzeiro, acompanhada de erros defensivos do Inter, a bola sobrou para Stênio finalizar de dentro da grande área, mas a bola chutada por ele saiu para fora em lance de grande perigo de gol. Aos 12, Matheus Jussa finalizou da entrada da área com efeito, fazendo a bola passar perto da meta colorada. Aos 19, Mateus Vital chutou a bola da entrada da área, jogada que terminou em defesa de John. Aos 17, Alan Patrick deixou o jogo após receber uma bolada e foi substituído por Jean Dias. Aos 25, ocorreu a primeira finalização colorada: após cobrança de falta executada por Renê na meia esquerda, Vitão ganhou pelo alto e cabeceou a bola contra o gol do Cruzeiro, mas Rafael Cabral fez segura defesa. Minuto 33: Wesley invadiu a área colorada pela direita e chutou cruzado, exigindo difícil defesa de John com o pé direito. Aos 51, Wanderson cruzou bola desde a ponta esquerda que foi cabeceada para fora por Luiz Adriano.

Aránguiz não jogava desde outubro de 2022. Foto: Ricardo Duarte | Internacional

No 2º tempo, entrou Carlos De Pena no lugar de Johnny no intervalo na equipe colorada. Wesley executou a primeira finalização com pouco mais de 20 segundos, fazendo a bola passar ao lado da meta do Inter sem perigo. Aos 23, o zagueiro Lucas Oliveira foi expulso após cometer falta contra o atacante Alexandre Alemão. Depois deste fato, o Inter acumulou maior volume ofensivo no jogo e passou a pressionar o Cruzeiro de maneira mais recorrente. Aos 38, Alemão recebeu bola em profundidade pelo lado esquerdo da grande área, de onde chutou para fora. Aos 39, Renê lançou Aránguiz nas costas da defesa; o chileno tocou a bola por cima do goleiro, mas ela tomou demasiada altura, saindo por cima da meta rival. Aos 42, Wanderson cruzou desde a meia direita, jogada que terminou em cabeçada de Lucca na bola, que foi defendida por Cabral. Aos 44, Lucca fez jogada pela meia esquerda, derivou para o meio e chutou de direita com força desde a entrada da área, parando em outra boa intervenção do goleiro cruzeirense.

INTERNACIONAL 0-0 CRUZEIRO | BRASILEIRÃO 2023, 13ª RODADA | ESTÁDIO BEIRA-RIO

Inter (formação inicial): John; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Rômulo e Johnny; Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.

Alterações feitas – 17’1T: entrou Jean Dias, saiu Alan Patrick; intervalo: entrou Carlos De Pena, saiu Johnny; 18’2T: entraram Charles Aránguiz e Alexandre Alemão, saíram Maurício e Luiz Adriano; 35’2T: entrou Lucca, saiu Jean Dias.

Formação final: John; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Rômulo; Wanderson, Charles Aránguiz, Carlos De Pena e Lucca; Alexandre Alemão.

Reservas não utilizados: Keiller, Igor Gomes, Rodrigo Moledo, Thauan Lara, Gustavo Campanharo, Matheus Dias e Gabriel Barros.

Sobraram do banco de reservas: Gabriel, Gabriel Baralhas, Lucas Ramos e Estêvão.

Desfalques: Pedro Henrique (lesionado) e Nico Hernández (suspenso).

Público total: 23923.

Cartões amarelos: Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado, Renê, Johnny, Alan Patrick e Mano Menezes (Inter); Lucas Oliveira, Marlon e Bruno Rodrigues (Cruzeiro).

Cartão vermelho: Lucas Oliveira (Cruzeiro – 23’2T).

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castan e Marlon; Filipe Machado, Matheus Jussa e Mateus Vital; Wesley (Neto Moura), Bruno Rodrigues (Henrique Dourado) e Stênio (Neris). Técnico: Pepa.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ); assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ); quarto árbitro: Roger Goulart (RS); Árbitro de Vídeo (VAR): Wagner Reway (PB); assitentes de VAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Philip Georg Bennett (RJ).

Compartilhe:

Comentários