Inter vence Medellín por 3 a 1 e vai às oitavas da Libertadores como líder do Grupo B

Beira-Rio, grande público e jogo decisivo: a noite de quarta-feira (29/06) acabou em festa para a torcida colorada. A celebração tem variados motivos: o Internacional jogou um intenso 1º tempo, fez 3 gols, venceu e garantiu a liderança do Grupo B ao final da fase de grupos da Copa Libertadores, o que lhe dá uma das 16 vagas nas oitavas de final do torneio. O Inter mantém a ilusão intacta pelo tricampeonato continental. Também chegou ao 9º jogo consecutivo sem perder.

Luiz Adriano e Maurício: estes dois atletas foram os responsáveis pelas assistências e gols da noite no Gigante. Luiz Adriano fez 2 gols e deu uma assistência, enquanto que Maurício converteu um gol e deu dois passes que resultaram nos demais gols colorados.

O Inter volta a jogar na noite de sábado (01/07), no Beira-Rio, contra o Cruzeiro em jogo da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na próxima semana, o Colorado conhecerá seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores a partir do sorteio que será realizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

MARATONA+Q45

ENTREVISTA PÓS-JOGO

Mano Menezes, treinador do Inter: “A gente vem fazendo todo o dia uma preparação melhor e o atleta, ao estar preparado melhor, a tomada de decisão é melhor; o gesto técnico é melhor. Foi importante a gente sair cedo com a abertura do placar. Um gol muito bonito. Aliás, os gols foram bonitos. A gente sabe o nosso nível e onde estavámos. Felizmente, soubemos por que não estávamos. Saber fazer a leitura disto foi fundamental para melhorar, para retomar. Este jogo era importantíssimo para coroar nossa retomada. São 7 vitórias e 2 empates em 9 jogos. Na nossa casa, em um jogo decisivo, não podíamos deixar escapar e foi isto que a equipe fez. A equipe está melhor preparada e conseguiu responder melhor”.

A PARTIDA

Com 2 minutos de jogo, o Inter estava em vantagem no placar. Após tabela na meia esquerda, Luiz Adriano colocou Maurício dentro da grande área adversário em bom local para finalizar, o que realmente aconteceu e terminou com a bola pendurada no ângulo superior direito da meta rival: 1 a 0 para o Inter. Aos 7, Cetré cobrou falta de fora da área, na faixa central do gramado, fazendo a bola passar por cima da goleira colorada. Aos 19, Bustos, após tabela com Maurício, invadiu a área pela direita e chutou contra o goleiro Marmolejo, que fez boa defesa. Também aos 19, Alan Patrick chutou da entrada da área, outra bola defendida pelo arqueiro colombiano. Aos 21, Maurício fez jogada pela ponta esquerda, de onde cruzou bola no primeiro poste que foi desviada com o peito por Luiz Adriano: 2 a 0. Aos 26, Maurício lançou Luiz Adriano em profundidade pela parte central do ataque; o camisa 9 colorado conduziu bola até a meia-lua da grande área e, desde este local, bateu na bola com o pé-direito, fazendo ela entrar na meta colombiana pelo canto esquerdo inferior: 3 a 0.

Mais de 38 mil pessoas estiveram presentes no Beira-Rio. Foto: Ricardo Duarte | Internacional

Aos 4 minutos, Cetré fez jogada pela direita e encontrou, dentro da área, a Pons, que desviou a bola com a cabeça, vencendo a zaga e o goleiro colorado: 3 a 1. Aos 8, Wanderson fez jogada pela esquerda e chutou cruzado, bola defendida por Marmolejo. Aos 22, Pedro Henrique invadiu a área pela esquerda e finalizou com força, fazendo a bola se chocar contra o travessão. Aos 28, desde a meia direita, Alan Patrick chutou a bola de fora da área, mas ela passou ao lado esquerdo da meta. Aos 48, Jean Dias escapou pela ponta direita e cruzou a bola para a área, mas ela desviou na zaga e bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.

Além do Inter, o uruguaio Nacional avança às oitavas de final da Libertadores via Grupo B. O Independiente Medellín, terceiro colocado, disputará a Copa Sul-Americana. O Metropolitanos, da Venezuela, que estreava na Libertadores nesta temporada, perdeu todos os jogos da fase de grupos e fica, agora, sem calendário internacional na atual temporada.

Maurício, após um mês sem jogar, foi decisivo na vitória colorada. Foto: Ricardo Duarte | Internacional

INTERNACIONAL 3-1 INDEPENDIENTE MEDELLÍN/COL | LIBERTADORES 2023, 6ª RODADA | ESTÁDIO BEIRA-RIO

Inter (formação inicial): John; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Rômulo e Johnny; Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.

Alterações feitas: intervalo – entrou Pedro Henrique, saiu Luiz Adriano; 18’2T – entrou Carlos De Pena, saiu Maurício; 35’2T – entrou Alexandre Alemão, saiu Wanderson; e 41’2T – entrou Jean Dias, saiu Pedro Henrique.

Formação final: John; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Rômulo e Johnny; Carlos De Pena, Alan Patrick e Jean Dias; Alexandre Alemão.

Reservas não utilizados: Keiller, Igor Gomes, Rodrigo Moledo, Thauan Lara, Matheus Dias, Gustavo Campanharo, Charles Aránguiz e Lucca.

Sobraram do banco de reservas: Gabriel, Gabriel Baralhas e Gabriel Barros.

Desfalques: Nico Hernández (suspenso).

Gols: Maurício (2’1T: 1-0) e Luiz Adriano (21’1T: 2-0; 26’2T: 3-0); Luciano Pons (4’2T: 3-1).

Cartões amarelos: Vitão e Rômulo (Inter); Andrés Cadavid, Jaime Alvarado e Luciano Pons (Independiente Medellín).

Independiente Medellín: Andrés Marmolejo; Jordy Monroy, Jhon Palacios, Andrés Cadavid e Daniel Londoño; Jaime Alvarado e Daniel Torres (Déinner Quiñones); Edwuin Cetré (Ever Valencia), Miguel Monsalve (Emerson Batalla) e Jorge Cabezas (David Loaiza); Luciano Pons. Técnico interino: Juan Sebastián Botero.

Árbitro: Facundo Tello (ARG); assistentes: Ezequiel Brailosky (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG); quarto árbitro: Maximiliano Ramírez (ARG); árbitro de Vídeo (VAR): Mauro Vigliano (ARG); assistente de VAR: Germán Delfino (ARG).

Compartilhe:

Comentários