Na estreia de Valencia, Inter joga pouco e perde para o Fluminense no Maracanã

A invencibilidade colorada entre final de maio e começo de julho se estendeu por 10 jogos. No domingo (09/07), no estádio Maracanã, o Inter perdeu para o Fluminense por 2 a 0 em partida da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Germán Cano e Martinelli fizeram os gols da equipe carioca. Com a derrota para o Fluminense e outros resultados da rodada, o Inter caiu para o 10º na tabela de classificação.

O Inter volta a jogar no próximo domingo (16/07), às 18h30, no estádio Beira-Rio, onde receberá a visita do Palmeiras em jogo da 15ª rodada do Brasileirão.

MARATONA+Q45

ANÁLISES DO VDG

Alexandre Ernst: “A gente teve uma semana para treinar. Claro, não dá para desprezar a ausência do Alan Patrick; não dá para desprezar que perdemos o Maurício; não dá para desprezar que o Johnny sentiu no aquecimento. Justamente ao ter uma semana para treinar, poderia ter achado opções para o Alan Patrick, para não depender do Maurício. O problema é o time girar em torno de um jogador. Não dá nem para avaliar a estreia do Enner Valencia. Não tocou na bola. A bola não chegou nele”.

Lucas Collar: “O Inter foi amassado pelo Fluminense. Dois a zero não condiz com o que foi o jogo. Poderia ter sido três, quatro. O Fluminense treinou desde o 1º tempo. Não correu risco em nenhum momento do jogo, tanto que a primeira finalização do Inter sai com 35 do 2º tempo, aquela bola na trave do Alemão. É um cenário preocupante, em especial pelo que vem pela frente, não pelo Brasileirão, que o Inter já jogou fora com outros resultados. O Inter, mal taticamente; mal individualmente; mal coletivamente. O Inter foi um amontoado hoje escapou de tomar mais aqui no Rio de Janeiro”.

ENTREVISTA PÓS-JOGO

Mano Menezes, treinador do Inter: “Fizemos um 1º tempo muito ruim. Não organizamos bem, não marcamos bem. Apesar de ter 3 atacantes, não fomos equipe equilibrada. O Fluminense tem uma criação muito boa, talvez uma das melhores do campeonato. Sabemos a ideia da equipe deles. Nos preparamos para neutralizar. No 2º tempo, melhoramos um pouco. Conseguimos chegar ao último terço mais vezes. A equipe esteve mais próximo do que podemos ser. Não merecemos resultado diferente do que estamos levando”.

Alexandre Alemão quase fez o gol colorado em uma finalização de “bicicleta” no 2º tempo. Foto: Ricardo Duarte | Internacional

A PARTIDA

Com dificuldade para criar jogadas e tocar a bola no 1º tempo, o Inter viu o Fluminense empilhar chances para marcar e converter dois gols na metade inicial do jogo. Aos 5 minutos, John fez boa defesa em um chute de Keno. Aos 24, Germán Cano completou cruzamento que veio da direita e marcou o gol de abertura do placar: 1 a 0 para o Fluminense. Aos 31, Keno fez outra finalização defendida por John. Aos 38, Marcelo chutou da entrada da área, fazendo a bola passar por cima da meta colorada. Aos 39, Martinelli desviou a bola de cabeça no primeiro poste após escanteio e ampliou a vantagem local: 2 a 0. Aos 47, Keno, em outro chute da entrada da área, parou em nova defesa de John.

 Enner Valencia, que esteve em campo por 50 minutos, estreou pelo Inter no Maracanã. Foto: Ricardo Duarte | Internacional

O 2º tempo teve um Inter com dificuldades para atacar, enquanto o Fluminense tratou de buscar conservar a vantagem no placar e se arriscar menos no ataque. Aos 24 minutos, Lelê recebeu bola em profunidade e chutou, mas John fez outra boa defesa. No minuto 34, o Inter esteve perto do gol de desconto: após cruzamento da esquerda, Alemão dominou dentro da área e virou uma “bicicleta” dentro da área, fazendo a bola se chocar contra a trave. Aos 46, Lucca chutou da entrada da área, bola que saiu ao lado da goleira adversária.

FLUMINENSE 2-0 INTERNACIONAL | BRASILEIRÃO 2023, 14ª RODADA | ESTÁDIO MARACANÃ

Inter (formação inicial): John; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gustavo Campanharo, Rômulo e Carlos De Pena; Enner Valencia, Luiz Adriano e Wanderson. Técnico: Mano Menezes.

Alterações feitas – intervalo: entrou Charles Aránguiz, saiu Enner Valencia; 23’2T: entraram Lucca e Alexandre Alemão, saíram Luiz Adriano e Carlos De Pena; 27’2T: entraram Jean Dias e Matheus Dias, saíram Wanderson e Gustavo Campanharo.

Formação final: John; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Matheus Dias, Rômulo e Charles Aránguiz; Jean Dias, Alexandre Alemão e Lucca.

Reservas não utilizados: Keiller, Igor Gomes, Rodrigo Moledo, Nico Hernández, Thauan Lara, Gabriel e Estêvão.

Desfalques: Pedro Henrique, Maurício e Johnny (lesionados); Alan Patrick (suspenso). 

Cartões amarelos: Gabriel Mercado, Gustavo Campanharo e Carlos De Pena (Inter); Keno e Germán Cano (Fluminense).

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (David Braz) e Marcelo; André, Martinelli e Lima; Lelê (John Kennedy), Germán Cano e Keno. Técnico: Fernando Diniz.

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP); assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael Trombeta (PR); quarto árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ); árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC); assistente do VAR: Alisson Sidnei Furtado (TO).

Compartilhe:

Comentários