Com gols de Jean Dias e Alemão, Inter vence o América-MG e entra no G-6

Houve mais um 1º tempo em que o Internacional não chutou a gol, mas desta vez uma recompensa especial foi dada para a torcida colorada: um golaço de letra de Jean Dias e outro em uma bonita arrancada de Alexandre Alemão na 2ª etapa deram a forma à vitória contra o América Mineiro na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), na noite de domingo (25/06). O jogo da 12ª rodada, que terminou com vitória alvirrubra, fez o time colorado voltar ao G-6 para ocupar o 6º lugar do Brasileirão. Desde a rodada 3, o Inter não ficava nesta zona da tabela de classificação.

Com o triunfo, os comandados do técnico Mano Menezes chegaram a uma sequência de 8 jogos de invencibilidade. Nestes compromissos, a equipe venceu 6 partidas e empatou duas.

Desde a última rodada do Brasileirão 2014 o Inter não vencia, de virada, nesta competição como visitante. Na ocasião, o time colorado, treinado por Abel Braga, superou o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), por 2 a 1. Os gols alvirrubros foram marcados pelo atacante Rafael Moura e pelo lateral-direito Wellington Silva. A vitória garantiu a vaga do Inter na Libertadores 2015. 

O Colorado volta a jogar na noite de quarta-feira (28/06), às 19 horas, no estádio Beira-Rio, contra o Independiente Medellín, da Colômbia, em jogo da 6ª e última rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores da América. No sábado (01/07), o Colorado será visitado pelo Cruzeiro no Gigante em jogo da 13ª rodada do Brasileirão.

ANÁLISES DO VDG

Alexandre Ernst: “Eu não vou passar pano. Dois a um, três pontos: maravilhoso. Uma excursão para fora de Porto Alegre, seis em seis, maravilhoso, mas o Internacional não teve performance para estes seis. O Internacional não pode se basear nestes seis pontos, fora de casa, porque são contra times do Z-4. Maravilhosa a entrada no G-6. Se o Inter quer algo mais na temporada, tem que ter duas coisas: um, qualidade na janela; dois, melhor performance”.

Lucas Collar: “É claro que o Inter jogou mal, é claro que tem situações a melhorar. Eu vejo que o Inter melhorou em relação ao primeiro tempo, quando fomos muito mal. Dá para comparar, sim, com o primeiro tempo do jogo com o Coritiba, mas também não dá para negar que o Mano, com uma troca mínima, o Campanharo entrando na vaga do Luiz Adriano, ele devolveu todo mundo para o respectivo lugar. E o time passou a jogar melhor”.

Maratona+Q45

ENTREVISTAS PÓS-JOGO

Mano Menezes, técnico do Inter: “É a segunda vitória fora. Começa a dar campanha para a equipe. Estamos em plena recuperação. Hoje chegamos ao G-6. Mesma pontuação do 5º colocado e a 3 pontos do pessoal ali de cima. Isto vai dando uma confiança. Sem confiança não vamos a lugar nenhum. Antes do jogo decisivo de quarta-feira conseguimos construir duas vitórias na sequência fora de casa. Me deixa contente e confiante para continuarmos no caminho que escolhemos para a equipe. Acho que passam a dar certo as coisas para a gente”.

Alexandre Alemão converteu o seu 4º gol em 2023. Foto: Ricardo Duarte | Internacional

A PARTIDA

No minuto 13 do 1º tempo, a primeira finalização do jogo foi realizada: Breno recebeu bola na esquina da grande área colorada, no lado esquerdo, de onde chutou a bola com o pé direito, fazendo ela em ir em curva rumo ao ângulo esquerdo superior da goleira, onde Jhon fez boa defesa em dois tempos. Aos 18, após cobrança de falta da meia direita, a bola sobrou para Juninho finalizar de dentro da grande área do Inter, fazendo o gol: 1 a 0 para o América. O Inter não chutou a gol no 1º tempo.

Inter, do técnico Mano Menezes, não perde jogos desde a derrota por 3 a 1 no Gre-Nal, disputado em 21 de maio. Foto: Ricardo Duarte | Internacional

No minuto 17 do 2º tempo, o primeiro ataque resultou no gol de empate. Wanderson fez jogada pela esquerda, cruzou a bola, que foi aparada por Johnny, que tocou para o meio da pequena área, de onde Jean Dias, de letra, fez seu primeiro gol com a camisa colorada: 1 a 1. Aos 15, após um escanteio, John fez defesa em chute de Breno da entrada da área. Aos 30, assistido por Pedro Henrique, Wanderson bateu de pé direito da entrada da área, bola que saiu por cima da goleira. Aos 34, o América finalizou duas vezes, com Wellington Paulista e Rodrigo Varanda, mas que não foram a gol. Aos 39, Wanderson fez jogada pela esquerda e colocou bola em profundidade para Alexandre Alemão, que invadiu a grande área e chutou rasteiro, vencendo Cavichioli: 1 a 2 para o Inter. Aos 50, Benítez chutou da entrada da área coloraa, fazendo a bola ir direto para fora.

AMÉRICA-MG 1-2 INTER | BRASILEIRÃO 2023, 12ª RODADA | ARENA INDEPENDÊNCIA

Inter (formação inicial): John; Igor Gomes, Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Renê; Rômulo e Johnny; Pedro Henrique, Jean Dias e Wanderson; Luiz Adriano. Técnico Mano Menezes.

Alterações feitas: intervalo – entrou Gustavo Campanharo, saiu Luiz Adriano; 31’2T – entrou Alexandre Alemão, saiu Pedro Henrique; 32’2T – entrou Gabriel Barros, saiu Jean Dias; 49’2T – entrou Thauan Lara, saiu Wanderson.

Formação final:  John; Igor Gomes, Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Renê; Rômulo e Johnny; Gabriel Barros, Gustavo Campanharo e Thauan Lara; Alexandre Alemão.

Reservas colorados não utilizados: Keiller, Emerson Júnior, Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Baralhas, Matheus Dias, Alan Patrick e Lucca.

Desfalques: Gabriel, Charles Aránguiz, Carlos De Pena e Maurício (lesão); Gabriel Mercado (suspensão).

América-MG: Matheus Cavichioli; Marcinho, Wanderson, Iago Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal (Emmanuel Martínez), Juninho e Breno (Martín Benítez); Everaldo (Alê), Aloísio (Wellington Paulista) e Felipe Azevedo (Rodrigo Varanda). Técnico: Vágner Mancini.

Gols: Juninho (18’1T: 1-0), Jean Dias (17’2T: 1-1) e Alexandre Alemão (39’2T: 1-2).

Cartões amarelos: Nico Hernández (Inter); Danilo Avelar e Mateus Pasinato (América-MG). Pasinato recebeu o cartão no banco de reservas.

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP); assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP); quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG); Árbitro de Vídeo (VAR): Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN); assitentes de VAR: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Dyorgines José Padovani de Andrade (ES).

Compartilhe:

Comentários