Inter sofre gol no final, cede empate ao Nacional-URU e perde chance de ser líder do grupo B da Libertadores

A noite parecia que seria boa para o Inter, piorou, voltou a uma condição positiva e dava indícios de que terminaria assim, mas acabou com o gosto amargo de sofrer um gol nos acréscimos. O Internacional apenas empatou o seu jogo da 3ª rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores da América. No estádio Beira-Rio, na quarta-feira (03/05), o Colorado ficou na igualdade por 2 a 2 com o Nacional, do Uruguai. A vitória alvirrubra, que se confirmava até os acréscimos do 2º tempo, colocava o Inter na liderança do Grupo B, porém, com o empate, ocorreu a manutenção do time uruguaio na 1ª posição com 7 pontos, enquanto que a equipe treinada por Mano Menezes seguiu na 2ª posição com 5, seguida pelo Independiente Medellín-COL com 4 – o Metropolitanos-VEN, 4º, ainda não pontuou no torneio.

No domingo (07/05), às 16h, o Inter volta a jogar ao visitar o São Paulo em jogo da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o próximo compromisso colorado será jogar na Venezuela contra o Metropolitanos no dia 25 deste mês.

A torcida colorada empurrou constantemente o Inter durante o jogo. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

A PARTIDA

Na chuvosa noite de quarta em Porto Alegre, o Inter, empurrado por mais de 36 mil pessoas, arrancou o encontro da melhor maneira: atacando, pressionando e fazendo com que o time visitante se sentisse acoado dentro do Gigante. No minuto 11, o atacante Wanderson cobrou escanteio desde a ponta esquerda, encontrando o zagueiro argentino Gabriel Mercado, que se livrou da marcação dentro da área e cabeceou a bola, vencendo o goleiro Sérgio Rochet e fazendo 1 a 0 para o Colorado. No minuto 19, o meia-atacante Maurício recebeu bola dentro da grande área adversária e chutou de pé direito, exigindo boa defesa do goleiro do Nacional. No 21, o atacante Alexandre Alemão chutou a bola desde a meia direita, fazendo a bola ir em direção ao ângulo superior direito da meta rival, mas o goleiro realizou grande intercepção. 

Gabriel Mercado converteu o 1º gol do Inter na partida. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

No minuto 22 ocorreu talvez a jogada mais marcante da noite: Alemão fez jogada pela meia esquerda, deu uma caneta no marcador, conduziu a bola para a zona central e, de calcanhar, colocou Wanderson diante de Rochet em uma assistência de pura inteligência. Wanderson, que tinha três possibilidades de passe dentro da área, preferiu finalizar com efeito, fazendo a bola ir direto para fora. 

No minuto 27, Alan Patrick teve uma chance para chutar a bola da entrada da área, mas o fez com pouca força, bola que Rochet defendeu sem dificuldade. No 37, quando o Inter já havia perdido força ofensiva, o Nacional, em uma das raras idas ao ataque, chegou ao gol de empate: o meia-atacante Diego Zabala entrou na grande área pela esquerda aos dribles, tentou um chute, a bola desviou em Vitão e voltou ao domínio do próprio Zabala, que a chutou no canto direito inferior, convertendo o gol do 1 a 1.

Carlos De Pena foi o autor do 2º gol colorado. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

No 2º tempo, aos 6 minutos de jogo, o meia-atacante Maurício finalizou jogada desde a entrada da área, bola defendidade com alguma dificuldade por Rochet. No minuto 31, um gol do atacante Pedro Henrique foi anulado, porque houve um toque de mão do atleta durante a construção da jogada. No 37, Luiz Adriano fez passe em profundidade na ponta esquerda para Lucca, que escapou da marcação e cruzou para trás, na entrada da área, onde estava Carlos De Pena, que chutou de primeira e colocou uma bola rasteira no canto esquerdo inferior da meta da Nacional: gol do 2 a 1. No minuto 45, um cruzamento feito desde a meia esquerda fez a bola parar na cabeça do zagueiro Fabián Noguera dentro da grande área colorada. Noguera a cabeceou e marcou o último gol do jogo. Placar final: 2 a 2.

FICHA TÉCNICA

Internacional: Keiller; Igor Gomes (Fabrício Bustos), Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gustavo Campanharo (Matheus Dias) e Carlos De Pena; Maurício (Lucca), Alan Patrick e Wanderson (Pedro Henrique); Alexandre Alemão (Luiz Adriano). Técnico: Mano Menezes.

Nacional: Sérgio Rochet; Leandro Lozano, Fabián Noguera, Diego Polenta e Camilo Cándido; Yair Rodríguez (Marcos Montiel) e Diego Rodríguez; Alfonso Trezza (Federico Martínez), Gastón Pereiro (Franco Fagúndez) e Diego Zabala; Ignácio Ramírez (Bruno Damiani). Técnico: Álvaro Gutiérrez.

Gols: Gabriel Mercado (1-0), Diego Zabala (1-1), Carlos De Pena (2-1) e Fabián Noguera (2-2).

Cartões amarelos: Gabriel Mercado, Gustavo Campanharo e Wanderson (Inter); Yair Rodríguez e Gastón Pereiro (Nacional).

Árbitro: Facundo Tello (ARG); assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Diego Bonfá (ARG); quarto árbitro: Maximiliano Ramírez (ARG); árbitro de Vídeo (VAR): Sílvio Trucco (ARG).

MARATONA +Q45
Compartilhe:

Comentários