Com uma das piores atuações da temporada, Inter perde para o São Paulo por 2 a 0 no Morumbi

O Internacional perdeu a primeira partida na campanha do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023 e deixou a torcida colorada assustada com o baixo desempenho no domingo (07/05). A equipe treinada por Mano Menezes foi derrotada pelo São Paulo no estádio Morumbi por 2 a 0. O atacante Luciano e o meio-campista Pablo Maia fizeram os gols no jogo válido pela 4ª rodada da competição.
Esta foi a 10ª partida do Inter como visitante realizada na temporada. Com esta derrota, a equipe chegou ao restropecto de duas vitórias, cinco empates e três derrotas com 9 gols marcados e 10 sofridos. Aproveitamento como visitante em 2023: 36,6%.
Na quarta-feira (10/05), no Beira-Rio, o Inter receberá a visita do Athletico-PR em jogo da 5ª rodada do Brasileirão. No sábado (13/05), no estádio Mineirão, o Colorado jogará com o Atlético-MG.
Com a derrota para o São Paulo, o Inter perdeu quatro posições, caindo para o 8º lugar no campeonato nacional.

ANÁLISES
Alexandre Ernst: “uma atuação lamentável do Internacional. O que a gente viu no Morumbi não condiz com o tamanho do Inter. Uma atuação vexatória com muitos erros de passe sem entrosamento no meio-campo. Triangulações, então, não existiram. Até o Alan Patrick, que tem sido o grande destaque da temporada, muito abaixo”.

Lucas Collar: “hoje não sobra nada. Nenhum jogador se salva hoje. O Inter, coletivamente, não apresentou nada. As soluções do Mano que vieram do banco não apresentaram nada. Como postura de jogador, o time não apresentou nada. Hoje é um conjunto vazio. É como se o Inter não tivesse atuado no Morumbi”.

Confira a Maratona+Q45: São Paulo 2-0 Inter:

A PARTIDA
Um jogo lento. A descrição cabe a boa parte do encontro entre São Paulo e Inter. Apesar de jogar fora de casa, o Colorado, nos minutos iniciais do 1º tempo, ficou com a bola, rodou e colocou o Tricolor Paulista para dentro do próprio campo em alguns momentos. O meia-atacante Maurício era um dos poucos que apresentava uma movimentação mais intensa. No minuto 25, ele fez combinação com Luiz Adriano, que passou a bola para Alan Patrick, que, de dentro da área, furou em bola em uma chance do Inter. No minuto 29, o atacante Marcos Paulo fez jogada dentro da área colorada pela esquerda e cruzou para trás, fazendo com que a bola atingisse uma das mãos do lateral-direito Igor Gomes. Foi marcado pênalti, que foi convertido em gol pelo atacante Luciano. Antes do gol, Keiller defendeu a penalidade, mas deu rebote, que foi aproveitado pelo atacante: 1 a 0 para o São Paulo. O primeiro chute efetivamente a gol do Inter foi executado no minuto 41 pelo volante Gustavo Campanharo, que arriscou do meio-campo, fazendo a bola ir em direção ao canto direito inferior da goleira do São Paulo, onde Rafael fez segura defesa.

Wanderson, apesar das tentativas de criação de jogadas pela esquerda, não teve produção destacada. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Para o 2º tempo, o técnico colorado Mano Menezes fez duas alterações na equipe: saíram o volante Gustavo Campanharo e o lateral-direito Igor Gomes, substituídos por Gabriel Baralhas e Fabricio Bustos. O Inter apresentava características similares: lentidão, falta de intensidade e criatividade, além de erros constantes de passes. No minuto 18, Luiz Adriano aproveitou uma bola viva dentro da área e finalizou, mas ela parou na defesa do São Paulo. Minuto 24: o meio-campista Pablo Maia recebeu bola na meia-esquerda, se livrou da marcação de De Pena e bateu colocado, fazendo a bola entrar por cima do goleiro Keiller, no ângulo esquerdo superior da goleira: 2 a 0. No minuto 30, o lateral Bustos chutou da entrada da área, exigindo difícil do defesa do goleiro adversário. No minuto 36, após cobrança de escanteio e confusão entre os defensores do São Paulo, a bola quase entrou na goleira da equipe local. Seria o gol de desconto do Inter. No 39, em contra-ataque, o meia-atacante Wellington Rato perdeu a chance de fazer um gol de baliza aberta ao chutar para fora. No minuto 53, quando a torcida local gritava “olé” a cada passe trocado pelo São Paulo, Renê fez um cruzamento que encontrou Pedro Henrique, que, de cabeça, finalizou a jogada, defendida pelo goleiro Rafael.

Inter teve desempenho pobre no Morumbi contra o São Paulo. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

FICHA TÉCNICA
São Paulo:
Rafael; Rafinha, Robert Arboleda, Lucas Beraldo e Caio Paulista; Gabriel Neves (Luan), Pablo Maia e Rodrigo Nestor (Jhegson Méndez); Alisson (Wellington Rato), Luciano (Michel Araujo) e Marcos Paulo (Jonathan Calleri). Técnico: Dorival Júnior.

Internacional: Keiller; Igor Gomes (Fabricio Bustos), Vitão (Rodrigo Moledo), Gabriel Mercado e Renê; Gustavo Campanharo (Gabriel Baralhas) e Carlos De Pena; Maurício (Pedro Henrique), Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Luciano (1-0) e Pablo Maia (2-0).

Cartões amarelos: Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado, Maurício e Lucca (Inter); Rafinha, Gabriel Neves e Wellington Rato (São Paulo).

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC); assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC); quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP); árbitro de vídeo (VAR): Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG); assistente do VAR: Ciro Chaban Junqueira (DF).

Compartilhe:

Comentários