Inter faz 2 a 0 e vence o Cuiabá pela primeira vez na Arena Pantanal

O Internacional venceu seu antepenúltimo jogo no Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. O Colorado superou o Cuiabá por 2 a 0 na Arena, no jogo da 36ª rodada. Os atacantes Enner Valencia e Pedro Henrique marcaram os gols alvirrubros no decorrer do 2º tempo. Foi a primeira vitória do Inter contra o Cuiabá na Arena Pantanal. Com o triunfo, o time treinado por Eduardo Coudet encaminhou vaga à Copa Sul-Americana de 2024 e zerou as possibilidades de rebaixamento à Série B.

No sábado (02/12), na Neo Química Arena, o Corinthians será o adversário do Inter em jogo marcado para iniciar às 18 horas. Na quarta seguinte (06/12), o Inter finaliza sua participação no Brasileirão ao jogar contra o Botafogo no Beira-Rio, às 21h30. 

MARATONA +Q45

ANÁLISES DO VDG

Alexandre Ernst: “No 2º tempo o Inter jogou mais ligado, talvez mais interessado no jogo. Até podemos comprar a tese aquela: nos preservamos no 1º tempo. O Inter, em alguns momentos, também melhorou porque, no 2º gol, o Inter faz um abafa na saída de bola. O Mauricio pega a bola, toca para o Renê e recebe nas costas da defesa adversária. O Inter quis um pouco mais no 2º tempo. Por isto dizemos que a tese de que estava se preservando no 1º tempo até pode ser usada. O Coudet tem que entender o que significa esse jogo contra o Corinthians. O jogo de sábado também vale. Este jogo é importante pelo mental da semana e talvez até para 2024”.

Lucas Collar: “Uma grande vitória do Inter. Ficam coisas muito boas da vitória do Inter. Mais um jogo sem sofrer gols, o que traz confiança para o setor defensivo. Mais um gol do Enner Valencia. São 12 gols em 26 jogos. Outra: mais um gol de vitória e um jogo em que ele é decisivo para o Inter. Fica de expectativa para a próxima temporada: o que pode ser a próxima temporada com o Enner desde o começo. O Pedro Henrique fazendo gol, voltando a ser uma alternativa. Hoje acho que o Coudet conseguiu dar minutagem a jogadores como Campanharo e tal para tirar aquela coisa: ‘ah, não jogo, estou meio arquivado aqui’. O Renê dá outra cara para o time defensivamente e ofensivamente. É um fim de temporada melancólico? É, mas já é uma 9ª colocação do Brasileiro”.

RFD_7413
Pedro Henrique fez o 2º gol do Inter. Foto: Ricardo Duarte / Internacional

A PARTIDA

O 1º tempo foi marcado por um ritmo lento de jogo e com poucas possibilidades de marcação de gol para ambas equipes. A primeira finalização ocorreu no minuto 20: após bola levantada para a área colorada desde o lado direito, o meia-atacante Clayson desviou de cabeça para fora, à esquerda da meta do Inter. No minuto 26 ocorreu o primeiro chute a gol por parte do time colorado: Alan Patrick cobrou falta desde a meia esquera, bola que foi defendida pelo goleiro Walter sem demasiada dificuldade. No minuto 28, o meio-campista Raniele chutou de fora da área, mas o goleiro Rochet fez segura defesa. Dois minutos mais tarde, Rikelme fez duas finalizações desde o lado esquerdo de ataque, mas ambas foram bloqueadas pela defesa do Inter. No minuto 35, Raniele ganhou da defesa alvirrubra pelo alto e desviou de cabeça por cima da meta defendida por Rochet após cobrança de falta feita na meia direita. No final do 1º tempo, o Inter conseguiu crescer o volume de jogo ofensivo. No minuto 38, Bustos chutou bola da entrada da área, após boa jogada de Alan Patrick no lado esquerdo, mas o disparo saiu por cima da goleira. No minuto 47, Mauricio chutou de pé direito desde o lado esquerdo de ataque, da entrada da área, mas a bola saiu ao lado da goleira defendida por Walter.

O Inter conseguiu apresentar mais intensidade no 2º tempo e chegar à vitória. No minuto 6, Wanderson lançou Valencia nas costas da zaga adversária, jogada que terminou em uma finalização por cima do goleiro Walter, resultando no gol colorado: 0 a 1 para o Inter. No minuto 8, Jonathan Cafu completou cruzamento feito desde a esquerda, colocando a bola na rede pelo lado de fora. No minuto 13, Mauricio chutou da meia direita, mas a bola saiu ao lado da meta adversária. O jogo perdeu intensidade, mas o Inter voltou a marcar mais presença no campo de ataque tanto que no minuto 41 o atacante Pedro Henrique conseguiu um desvio de cabeça por cima da meta adversária após novo cruzamento para dentro da área rival. No minuto 43, depois de cruzamento feito por Mauricio na ponta esquerda, Pedro Henrique deu um carrinho e completou a jogada: 0 a 2 para o Colorado. No minuto 50, uma bola foi alçada na área do Inter e a zaga colorada desviou para trás, atingindo o travessão. 

IMG_9789
Aránguiz completou seu 1º jogo pelo Inter em 2023. Foto: Ricardo Duarte / Internacional

CUIABÁ 0-2 INTERNACIONAL | BRASILEIRÃO 2023: 36ª RODADA | ARENA PANTANAL

Inter (formação inicial): Sergio Rochet; Fabricio Bustos, Igor Gomes, Gabriel Mercado e Renê; Johnny; Mauricio, Charles Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick; Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Alterações realizadas: 17’2T – entrou Gustavo Campanharo, saiu Johnny; 38’2T entraram Nico Hernández, Bruno Henrique e Pedro Henrique, saíram Wanderson, Bruno Henrique e Enner Valencia; 45’2T – entrou Carlos De Pena, saiu Renê.

Formação final: Sergio Rochet; Fabricio Bustos, Igor Gomes, Gabriel Mercado e Nico Hernández; Gustavo Campanharo; Bruno Henrique, Charles Aránguiz e Carlos De Pena; Mauricio; Pedro Henrique.​

Reservas não utilizados: Keiller, Anthoni, Thauan Lara, Gabriel, Gabriel Barros, Luiz Adriano e Lucca.

Desfalques: Hugo Mallo, Vitão, Dalbert, Matheus Dias e Rômulo (lesão); Rodrigo Moledo (suspensão por doping).

Cartões amarelos: Johnny e Pedro Henrique (Inter); Filipe Augusto, Matheus Alexandre, Raniele e António Oliveira, técnico(Cuiabá).

Gols: Enner Valencia (7’2T; assistência Wanderson) e Pedro Henrique (43’2T; assistência: Mauricio).

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES); assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vanderson Antonio Zanotti (ES); quarto árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES); quinto árbitro: Fernanda Kruger (MT); árbitro de Vídeo (VAR): Charly Wendy Straub Deretti (SC); assitentes de VAR: Fabricio Porfirio de Moura (SP) e Bruno Arleu de Araujo (RJ).

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre (Fernando Sobral, substituição feita aos 28’2T), Marllon, Alan Empereur e Rikelme (PK, 18’2T); Allyson, Raniele (Filipe Augusto) e Denilson; Jonatan Cafú (Isidro Pitta, 18’2T) e Clayson (Derik Lacerda, 28’2T); Deyverson. Técnico: António Oliveira.

Compartilhe:

Comentários