Inter vence Corinthians na Neo Química Arena pela primeira vez

A primeira vitória colorada contra o Corinthians na Neo Química Arena ocorreu na noite de sábado (02/12). No duelo da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Inter venceu este adversário por 2 a 1 a partir de gols marcados por Mauricio e Wanderson. Com o triunfo, o Inter chegou à 3ª vitória consecutiva na atual edição do campeonato – nas rodadas anteriores, o Colorado venceu o RB Bragantino no Beira-Rio e o Cuiabá na Arena Pantanal.

Na próxima quarta-feira (06/12), às 21h30, no Beira-Rio, o Inter será visitado pelo Botafogo no Gigante, na partida 38ª e última rodada do Brasileirão.

MARATONA +Q45

ENTREVISTA PÓS-JOGO

Eduardo Coudet, treinador do Inter: “Eu acho que fomos justos ganhadores. (…) Importante estas 3 partidas ganhando. Vamos tentar fechar o ano da melhor maneira em casa. Tomara que haja muito público. A intenção é representar da melhor maneira, jogando um bom futebol”. 

A PARTIDA

O Inter com a bola e com mais volume de jogo ofensivo. Este é um resumo justo do 1º tempo da partida disputada na Neo Química Arena. As finalizações, porém, tardaram a acontecer. No minuto 22, o atacante Giovane se aproveitou de uma sobra de bola dentro da área colorada para finalizar com um cabeceio, fazendo ela sair ao lado da trave esquerda. No minuto 27, o zagueiro Igor Gomes arriscou chute da meia direita, mas a bola saiu ao lado da meta adversária. No minuto 31, o atacante Enner Valencia executou um potente chute da entrada da área, mas o equatoriano exagerou na força e a bola saiu por cima da goleira protegida por Cássio.  

No minuto 35, o lateral Fabricio Bustos fez jogada pela direita e deu passe na meia-lua da grande área para Maurício, que, de canhota, fez a bola chegar no canto esquerdo inferior da goleira: 0 a 1 para o Inter. No minuto 39, o Inter voltou a chutar desde a meia direita: Alan Patrick arriscou, mas a bola saiu por cima da meta. No minuto 44, o Inter teve boa chance para ampliar a vantagem: em contra-ataque, Alan Patrick foi acionado pelo lado direito da área, chutou cruzado, fazendo a bola passar rente à trave direita da meta adversária.

O 2º tempo iniciou com o Corinthians mais ofensivo. No minuto 6, Moscardo chutou de longe, mas a bola saiu ao lado da meta adversária. No minuto 11, Matheus Araújo roubo bola de Renê, acionou Gabriel Moscardo dentro da área, de onde cruzou a bola, que terminou no pé de Ángel Romero: 1 a 1. No minuto 15, o Inter foi com força ao ataque, chutou duas vezes de dentro da área adversária, sendo a segunda com Bustos, que fez a bola desviar na zaga do Corinthians e ir para fora. No minuto 16, Renê teve uma possibilidade de cabeceio dentro da área adversária, mas a finalização saiu imprecisa. No minuto 19, Mauricio chutou da entrada da área com o pé direito, mas a bola saiu longe da goleira. No minuto 21, após jogada de Bustos pela direita, Valencia disputou bola com a zaga e, na sobra, Wanderson finalizou com força: 1 a 2 para o Colorado. 

No minuto 35, Valencia teve um gol anulado por posição adiantada. No minuto 37, depois de jogada pelo lado esquerdo do ataque do Corinthians, Pedro apareceu nas costas da defesa do Inter e desviou com um carrinho, mas a bola saiu ao lado da meta de Rochet. No minuto 43, Matheus Bidu chutou da entrada da área, mas a defesa colorada interceptou. No minuto 48, Matheus Araújo chutou com força de dentro da área, mas a linha defensiva do Inter evitou a passagem da bola. No minuto 52, Gil cabeceou bola na grande área colorada, mas para fora. No minuto 54, Pedro, em outra cabeçada de dentro da área, parou em uma decisiva defesa de Rochet, que encerrou a partida.

CORINTHIANS 1-2 INTER | BRASILEIRÃO: 37ª RODADA | NEO QUÍMICA ARENA

Inter (formação inicial): Sergio Rochet; Fabricio Bustos, Igor Gomes, Gabriel Mercado e Renê; Charles Aránguiz; Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick; Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Alterações realizadas: 27’2T – entraram Gustavo Campanharo e Carlos De Pena, saíram Bruno Henrique e Wanderson; 42’2T – entraram Thauan Lara e Gabriel, saíram Charles Aránguiz e Alan Patrick; 53’2T – entrou Luiz Adriano, saiu Enner Valencia.

Formação final: Sergio Rochet; Fabricio Bustos, Igor Gomes, Gabriel Mercado, Renê e Thauan Lara; Mauricio, Gustavo Campanharo, Gabriel e Carlos De Pena; Luiz Adriano.

Reservas não utilizados: Keiller, Anthoni, João Dalla Corte, Nico Hernández, Dalbert, Gabriel Barros e Lucca.

Desfalques: Pedro Henrique (suspenso); Hugo Mallo, Vitão, Matheus Dias e Rômulo (lesão); Rodrigo Moledo (suspensão por doping).

Gols: Mauricio (35’1T, 0x1 – assistência de Mauricio), Ángel Romero (11’2T, 1×1 – assistência de Gabriel Moscardo) e Wanderson (21’2T, 2×1).

Cartões amarelos: Igor Gomes (Inter); Gil e Gabriel Moscardo (Corinthians).

Cartão vermelho: Lucas Veríssimo (Corinthians – 48’2T).

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN); assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luis Carlos de França Costa (RN); quarto árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL); quinto árbitro: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP); árbitro de Vídeo (VAR): Daniel Victor Costa Silva (MG); assistentes do VAR: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Wagner Reway (PB).

Corinthians: Cássio; Fágner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Matheus Bidu – substituição feita em 24’2T); Gabriel Moscardo e Maycon (Felipe Augusto, 42’2T); Giuliano (Matheus Araújo, intervalo), Renato Augusto (Pedro, 24’2T) e Ángel Romero; Giovane (Wesley, intervalo). Técnico: Mano Menezes.

Compartilhe:

Comentários