Inter deve enviar às autoridades imagens de atos racistas e de arremesso de bombas pela torcida do Grêmio no Gre-Nal

O Inter prepara um dossiê junto às áreas administrativas e jurídica para investigação é possível repreensão da torcida do Grêmio. Em meio ao Gre-Nal 435, imagens com destaques a cânticos de cunho racista, além de bombas e cadeiras arremessadas desde o setor visitante, foram gravadas tanto por funcionários do clube quanto pelas câmeras de segurança do Beira-Rio.

A documentação será feita por meio de um documento formal aos órgãos competentes, com um DVD em que as imagens podem ser usadas como prova para uma eventual punição. A partir da tipicidade da queixa, a papelada pode parar na polícia, Ministério Público ou, ainda, o pleno da Federação Gaúcha de Futebol.

Em meio ao Gre-Nal vencido pelo Inter na noite de quarta-feira, a torcida do Grêmio se dirigiu aos Colorados com cânticos e ofensas racistas, chamando os Colorados de “macaco”. Em um determinado momento, uma bomba oriunda da superior – local destinado aos gremistas – estourou próximo de torcedores do Inter. Há relatos que a explosão se deu próxima a uma criança.

Quer ver imagens do ocorrido no Beira-Rio? Clica no player abaixo:

Compartilhe:

Comentários