Em atuação apática, Inter perde por 3 a 0 para o Palmeiras na Arena Barueri

Uma derrota pesada. Foi isto que o Internacional ofereceu à torcida colorada na noite de sábado (11/11), no jogo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Na Arena Barueri, o time colorado perdeu por 3 a 0 para o Palmeiras. No 1º tempo, Zé Rafael fez o gol do 1 a 0, enquanto que, no 2º tempo, Endrick e Rony marcaram os outros gols. Após um 1º tempo no qual teve algumas chances para marcar, o Inter teve um 2º tempo apático e volta ao Rio Grande do Sul com uma justa derrota na bagagem.

O Colorado volta a jogar somente após a parada da Data Fifa. O próximo compromisso será receber a visita do RB Bragantino no estádio Beira-Rio, no domingo, dia 26 de novembro, em jogo marcado para as 18h30. Charles Aránguiz e Alan Patrick vão desfalcar o Inter, porque receberam o 3º cartão amarelo na competição, no jogo contra o Palmeiras. Bruno Henrique, que cumpriu suspensão nesta partida, voltará a ficar à disposição. 

MARATONA +Q45

ANÁLISES DO VDG

Alexandre Ernst: “A questão é que a gente percebe como não ter objetivo no campeonato faz com que a gente veja este amontoado em campo. O Internacional decaiu tanto de produtividade de uma hora para outra. Como o time que estava jogando melhor entre os 4 da Libertadores agora não joga nada nem próximo? É um time que não tem vontade. Eu não sei se o Coudet consegue tirar mais no sentido anímico, se a direção consegue tirar mais. Assim vai. É um desrespeito com o Internacional. Os jogadores estão desrespeitando a camisa do Inter com este futebol burocrático”.

Lucas Collar: “Melhor lance do jogo foi o apito final. Um jogo patético do Inter. O Inter tomou uma roda no 2º tempo. Foi o Inter dos últimos jogos. O Inter foi muito mal. Se é para ter um fim de ano melancólico, eu tenho minhas dúvidas se Coudet e jogadores vão apresentar algo diferente em 2024. Um fim de ano triste. Foi um 1º tempo razoável e um 2º tempo desastroso. O placar reflete o que foi o jogo. Acho que ficou barato”.

ENTREVISTA PÓS-JOGO

Eduardo Coudet, treinador do Inter: “a diferença esteve na contundência. Tivemos chances no 1º tempo e início do 2º tempo. (…) Jogamos contra um time que joga muito bem. Tem muita qualidade. Sinto que por momentos dominou um, dominou outro. Os dois times queriam o protagonismo de ter a bola”.

A PARTIDA

Em 11 minutos de 1º tempo, o Palmeiras criou três chances de gol, sendo duas com Endrick em chutes de fora da área e uma com Breno Lopes em um cabeceio. No minuto 19, Endrick, em novo chute de fora da área, fez a bola se chocar contra a trave esquerda da meta colorada. Entre os minutos 21 e 23, o Inter teve seu melhor momento no jogo: Wanderson chutou de fora da área, o goleiro Weverton deu rebote, no qual Alan Patrick fez nova finalização, parando em boa defesa do arqueiro adversário. Depois, Valencia completou cruzamento de escanteio com um chute de primeira, disparado desde o lado direito de ataque, mas Weverton fez nova boa defesa. O Palmeiras teve outras seis finalizações até o final do 1º tempo, sendo a mais importante no minuto 38 com Zé Rafael da entrada da área, após cruzamento feito desde a direita, quando fez o 1º gol: 1 a 0 para o time local. O Inter não criou oportunidades de gol na reta final da 1ª etapa.

No 2º tempo, o Inter teve duas finalizações nos primeiros 11 minutos, ambas com Enner Valencia: no minuto 7, um voleio saiu desviado pela linha de fundo e, no minuto 11, após tabela com Alan Patrick, o equatoriano chutou da entrada da área, exigindo importante defesa de Weverton. Depois, só o Palmeiras atacou. Foram 4 chances. Aos 13, após saída de bola errada do Inter, Endrick chutou de fora área, colocando a bola no canto direito inferior da meta do Inter: 2 a 0. Aos 15, Veiga finalizou jogada da entrada da área, mas Rochet evitou o 3º gol. Aos 19, o Palmeiras voltou a arriscar de fora da área, desta vez com Marcos Rocha, mas a bola saiu por cima da meta colorada. Aos 42, depois jogada de Vanderlan pelo lado esquerdo do ataque, incluindo meia-lua em Igor Gomes, Rony completou cruzamento: 3 a 0. 

PALMEIRAS 3-0 INTER | BRASILEIRÃO 2023: 34ª RODADA | ARENA BARUERI

Inter (formação inicial): Sergio Rochet; Fabricio Bustos, Igor Gomes, Vitão e Dalbert; Johnny; Mauricio, Charles Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick; Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Alterações realizadas: 32’1T – entrou Nico Hernández, saiu Dalbert; intervalo – entrou Rômulo, saiu Charles Aránguiz; 18’2T – entrou Luiz Adriano, saiu Enner Valencia; 33’2T – entraram Carlos De Pena e Pedro Henrique, saíram Johnny e Mauricio.

Formação final: Sergio Rochet; Fabricio Bustos, Igor Gomes, Vitão e Nico Hernández; Rômulo; Carlos De Pena, Wanderson e Pedro Henrique; Alan Patrick; Luiz Adriano.

Reservas não utilizados: Keiller, João Dalla Corte, Thauan Lara, Gabriel, Gustavo Campanharo, Lucca e Gabriel Barros.

Desfalques: Bruno Henrique (suspenso); Hugo Mallo, Gabriel Mercado e Renê (departamento médico); Rodrigo Moledo (suspensão por doping).

Cartões amarelos: Dalbert, Charles Aránguiz e Alan Patrick (Inter); Murilo (Palmeiras).

Gols: Zé Rafael (38’1T, 1-0), Endrick (13’2T, 2-0) e Rony (42’2T, 3-0).

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG); assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG); quarto árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP); árbitro de Vídeo (VAR): Wagner Reway (PB); assitentes de VAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Paulo Renato da Silva Coelho (RJ).

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Naves, substituição feita no intervalo) e Murilo; Mayke, Richard Ríos (Fabinho, 39’2T), Zé Rafael, Raphael Veiga (Arthur, 44’2T) e Joaquín Piquerez; Endrick (Vanderlan, 18’2T) e Breno Lopes (Rony, 18’2T). Técnico: Abel Ferreira.

Compartilhe:

Comentários