Com péssimo 2º tempo, Inter perde para o Athletico-PR por 2 a 0 e recebe vaias e xingamentos da torcida

Derrota melancólica. Mais uma atuação que gerou indignação entre torcedores e torcedoras coloradas. Isto foi aconteceu com o Internacional na partida disputada contra o Athletico Paranaense na noite de quarta-feira (10/05), no estádio Beira-Rio, em jogo da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. O Colorado perdeu por 2 a 0 a partir dos gols feitos pelo meio-campista Christian e pelo atacante Willian, ambos marcados no 2º tempo.

A derrota para o time de Curitiba criou uma sequência inédita para o Inter na “Era Mano Menezes”, iniciada em abril de 2022: duas derrotas seguidas. Além do insucesso contra o Athletico-PR, o Inter havia perdido, no final de semana, para o São Paulo no estádio Morumbi também por 2 a 0.

O resultado negativo ocorrido na noite de quarta também significou o fim de uma série de 27 jogos de invencibilidade no Beira-Rio, iniciada contra o Coritiba em junho de 2022. No período, houve 20 vitórias coloradas e 7 empates até esta derrota contra o Athletico-PR.

ANÁLISES

Alexandre Ernst: “Das últimas vezes que estive no Beira-Rio, foi uma das derrotas mais vergonhosas. A atuação não condiz com a história do Inter. A camisa do Inter é muito pesada para que o torcedor venha ao Beira-Rio e veja esta atuação lamentável”.

Lucas Collar: “O time não criou nada no 2º tempo. Foi muito omisso. Tomou uma roda do Athletico-PR. Um totó, um banho de bola. O Inter propôs menos, mas teve o mesmo placar do jogo com o São Paulo. Terminou igual: 2 a 0. O Mano não tira mais nada deste time do Inter”.

Confira a Maratona+Q45: Athletico-PR 2-0 Inter

A PARTIDA

O desempenho do Inter nos primeiros minutos gerou alguma perspectiva positiva entre a torcida colorada.O Inter claramente havia melhorado em relação ao jogo anterior. No minuto 7, Luiz Adriano desviou de cabeça uma bola cruzada da  direita por Fabricio Bustos, fazendo com que ela atingisse a trave esquerda. Pedro Henrique, em dois lances de bola recebida nas costas da defesa, conseguiu uma finalização direto pela linha de fundo e em outra situação foi desarmado pelo goleiro Bento – ambos lances foram invalidados por posições de impedimento de PH. Aos 18, ele recebeu bola na entrada da área pelo lado esquerdo e chutou no alto da meta, mas Bento evitou o gol. 

Minuto 20: Vitão enviou bola longa desde a defesa, encontrando Luiz Adriano na meia direita. Na sequência, o atacante colocou a bola por cima de Bento, que estava fora da meta, em posição adiantada. A bola quicou no travessão e foi para a linha de fundo. No minuto 35, o Athletico-PR finalizou a primeira jogada de ataque: Vitor Roque escapou pelo lado direito da grande área colorada, cruzou e encontrou, no lado esquerdo, Pablo, que finalizou de dentro da grande área, parando em boa defesa de Keiller. Nos minutos finais do 1º tempo, a intensidade da partida diminuiu.

 Luiz Adriano colocou uma bola na trave e outra no travessão. Foto: Ricardo Duarte / Internacional

No intervalo, o Inter colocou em campo Thauan Lara em substituição a Renê, enquanto que entraram o meia-atacante uruguaio Agustín Canobbio e o meio-campista Christian no Athletico-PR. Canobbio incomodou – e muito – a defesa do Inter. No minuto 3, Bustos foi desarmado pelo uruguaio, que invadiu a grande área e chutou a bola direto pela linha de lado. Minuto 11: Khellven cobrou falta frontal desde cerca de 35 metros de distância da goleira colorada, fazendo a bola passar por cima. Sem a energia do 1º tempo e a criação de jogadas, o Inter perdeu espaço para o Athletico-PR, que cresceu no jogo.

No minuto 33, Christian recebeu bola na esquina esquerda da grande área colorada e chutou a bola com efeito, fazendo com que ela entrasse na meta colorada junto à trave esquerda: 0 a 1 era o resultado que o placar do Gigante marcava. Detalhe: Canobbio fez a jogada do gol pela meia esquerda e deu a assistência. Dois minutos depois, uma bola foi enviada na zona central do ataque do Athletico-PR para Vitor Roque, que finalizou a jogada, bola que foi defendida por Keiller. No minuto 36, finalmente uma finalização colorada: Estêvão, da meia direita, chutou a bola, que desviou na zaga athleticana e foi defendida por Bento. Minuto 37: Keiller fez boa defesa em outro mano a mano com Vitor Roque. Minuto 50: Bento lançou bola longa desde o campo defensivo, fazendo com que ela chegasse nas costas da zaga colorada –  de Igor Gomes, Vitão e Estêvão em especial – e encontrasse o atacante Willian, que colocou a bola por cima do goleiro Keiller, fazendo um belo gol por cobertura. 

O final de jogo do Inter foi ao contrário: feio, além de triste e melancólico. Houve vaias e xingamentos da torcida presente no estádio, direcionados especialmente ao treinador Mano Menezes e ao presidente do Inter, Alessandro Barcellos.

Foi a 9ª derrota de Mano Menezes no Inter em 67 jogos desde abril de 2022. Foto: Ricardo Duarte / Internacional

FICHA TÉCNICA

Internacional: Keiller; Fabricio Bustos (Igor Gomes), Vitão, Rodrigo Moledo e Renê (Thauan Lara); Gabriel Baralhas (Estêvão) e Carlos De Pena; Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson (Lucca); Luiz Adriano (Gabriel Barros). Técnico: Mano Menezes.

Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Hugo Moura (Christian), Erick, Thiago Andrade (Agustín Canobbio), Alex Santana (Vitor Bueno) e Pablo (Matheus Felipe); Vitor Roque (Willian). Técnico: Paulo Turra.

Gols: Christian (1-0) e Willian (2-0).

Cartões amarelos: Igor Gomes e Gabriel Barros (Inter); Bento, Pedro Henrique, Hugo Moura e Vitor Bueno (Athletico-PR).

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ); assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ); quarto árbitro: A (SP); árbitro de vídeo (VAR): A (MG); assistente do VAR: A (DF).

Público presente no estádio Beira-Rio: 13537.

Compartilhe:

Comentários