Thiago Galhardo será devolvido ao Inter e agora?

O atacante Thiago Galhardo, 32 anos, não será adquirido pelo Celta de Vigo, da Espanha e com isso retornará ao Inter no final do empréstimo em 30 de Junho. O Jornal espanhol Marca informou que o atual clube de Galhardo não exercerá o direito de compra, que bate na casa de 1,5 milhões de Euros como valor de passe fixado. Ou seja, quase 8 milhões de reais pagos ao Inter para ficar em definitivo com ele.

O atacante, que chegou a ser um dos artilheiros do Inter, desde que chegou na Europa, em Agosto do ano passado, atuou em 26 partidas e anotou apenas um gol. Desses quase 30 jogos, apenas em cinco oportunidades começou como titular.

A última vez em que Galhardo ficou à disposição do colorado foi na goleada por 4×0 sobre o Flamengo, no início de Agosto do ano passado (um pouco antes de ser repassado), porém, ficou no banco de reservas nessa, que pode ser considerada uma das últimas grandes apresentações do Inter de lá pra cá. Naquela oportunidade, o time de Aguirre contou com a luxuosa atuação de Yuri Alberto, que foi às redes três vezes e mais um gol de placa anotado por Taison. Na ocasião, Aguirre começou o time do meio para a frente com Patrick e Edenilson como pontas, Taison centralizado e Yuri como referência e ingressou Paolo Guerrero, Caio Vidal e Carlos Palácios como peças ofensivas, sem optar pelo então camisa 17.

Desde que chegou ao Inter, no começo de 2020, Thiago Galhardo anotou 30 gols e teve ainda 10 assistências. Foi comandado por Eduardo Coudet, Abel Braga, Miguel Angel Ramirez e Diego Aguirre e depois de ser artilheiro e gozar de boa graça com a torcida, com um extra-campo um pouco conturbado e declarações que não caíram bem, foi perdendo prestígio, depois, também, seus últimos quatro meses foram de declínio técnico, com apenas 3 gols em 20 jogos. Ficou marcado pelas eliminações na Copa do Brasil e Libertadores e ainda por fazer parte do grupo que perdeu o Brasileirão no apagar das luzes da competição.

Esse contexto empurrou Galhardo para um empréstimo, que acabou não se desenvolvendo como o esperado, porém, como tem contrato em vigor até o final do ano e dificilmente o clube colorado conseguiria vende-lo na janela de meio de ano, surge um ponto de interrogação sobre seu futuro para o segundo semestre.

Um empréstimo para outra equipe seria uma possibilidade, porém, com Wesley Moraes abaixo da expectativa e Cadorini ficando à margem do que pode ser, o Inter só tem Alemão para a função e que apesar de estar em boa fase de arrancada, pode oscilar e precisa de um reserva.

Essa peça pode ser alguém de fora ou Thiago Galhardo pode ressurgir como alternativa? Estará com 33 anos e vindo de uma temporada pouco produtiva em uma realidade de grande exigência, mas também já teve momentos interessantes com a camisa vermelha. Há, ainda, um entrave que pode ser considerado crucial para o não aproveitamento dele: O alto salário, já que os vencimentos mensais do atacante giram na casa de R$ 400 mil reais e atualmente esse valor está desonerado dos cofres colorados, pois desde Setembro do ano passado é o Celta que quita seu salário.

Os desdobramentos desse futuro devem ser anunciados logo, talvez ainda no mês de Abril ou começo de Maio.

Foto: Ricardo Duarte
Compartilhe:

Comentários