Porto quer manter Peglow, mas atacante deve voltar ao Beira-Rio

O atacante João Peglow, 20, anos, que está emprestado ao Porto, de Portugal, deve retornar no meio do ano. Junto dele, também retorna o lateral-esquerdo, Léo Borges, que será devolvido pela equipe portuguesa.

Defendendo a equipe B do Porto desde Julho do ano passado, o atacante atuou em 29 oportunidades, sendo que começou como titular por dez vezes. A média de tempo em campo é de 33 minutos por jogo. Peglow anotou apenas 3 gols, o que resulta em 0,1 gol por jogo, além de ter sido amarelado em cinco jogos e não tendo produzindo nenhuma assistência para gol.

Apesar dos números não serem tão empolgantes, o Porto gostaria de estender o vínculo por empréstimo, pois alega que pretenderia com essa manobra contratual, analisar mais e melhor o jogador. O Inter contava com a compra, pois os valores são interessantes: 6 milhões de euros. Ou seja, cairiam mais de 30 milhões de reais nos cofres colorados, sem contar nos 500 mil euros (mais de 2 milhões de reais) que já foram depositados por ocasião do empréstimo.

Como o contrato encerra no final do semestre e o Porto acena com esse desejo que não agrada o Inter, a tendência de momento é que o jogador se reapresente no Beira-Rio em Julho, mas faça da casa colorada apenas uma estação de pouso, para logo em seguida deve embarcar para novo empréstimo.

O Inter analisa cede-lo para clubes do Brasil ou até mesmo do exterior e assim tentar engajar uma boa temporada como vitrine, para poder fazer o jovem atacante render em futura venda ou pelo menos ganhar rodagem.

No time de Mano Menezes, Peglow teria muita concorrência e perderia espaço, uma vez que o técnico conta com Taison, Alan Patrick, Wanderson, Maurício, Carlos De Pena, David, Pedro Henrique, Caio Vidal, Gustavo Maia, Estevão, Boschillia e ainda não está descartado o retorno de Thiago Galhardo e a chegada de mais jogadores para o setor.

Foto: Ricardo Duarte

Peglow atuou no time principal do Inter por menos de uma temporada (Julho de 2020 até Junho de 2021), registrando participação em 21 jogos, contando com 2 gols e 3 assistências como saldo. Atuou na Copa do Brasil, Libertadores, Brasileiro e Gauchão, durante esse período.

Como atleta de base, Peglow foidestaque com a camisa 10 da seleção brasileira na conquista do Mundial da categoria sub-17, em 2019.

Acesse o Vozes do Gigante – YouTube e saiba mais.

Compartilhe:

Comentários