Quais atletas da base do Inter estarão com os profissionais na pré-temporada de 2022

Os próximos dias serão de planejamento, conversas e organização no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. A base Colorada tem desafios próximos – como a Copa São Paulo e a Copa Libertadores, ambos sub-20 – mas também precisa mandar talentos para o futebol profissional para o início da pré-temporada, na primeira semana de janeiro.

Lucas Ramos, Juan Cuesta e Matheus Cadorini são nomes certos para figurarem entre os relacionados na disputa do Gauchão. A tendência é que o Inter faça as primeiras rodadas do Estadual com uma mescla de jovens e atletas que necessitam de minutos em campo para provar que podem ter mais oportunidades. Kaique Rocha, Paulo Victor, Gustavo Maia, Caio Vidal… são alguns dos que estarão em campo pelos gramados do Estadual ao final de janeiro.

Acontece que o Inter disputa dois torneios importantes da categoria Sub-20: a Copa São Paulo, em janeiro, em que o Inter é o atual campeão, e a Copa Libertadores, em fevereiro. Por óbvio, a seleção e o envio de talentos para o Parque Gigante é a prioridade. Mas avaliações têm de ser feitas para que o Inter chame a atenção do mercado sul-americano e nacional a partir da performance da gurizada.

O goleiro Anthoni, por exemplo. Hoje, o Inter conta com quatro goleiros em seu grupo: Daniel, Keiller – que retorna após empréstimo à Chapecoense -, Emerson Júnior e Vitor Hugo. O último estava para ser emprestado. Se não for, dificilmente o jovem de 21 anos, de 1m93cm, natural de Canela, seria relacionado para trabalhar com Daniel Pavan. Vai, assim, para a Copinha e Libertadores.

As conversas e o planejamento ainda incluem Thauan Lara, lateral-esquerdo que atuou como um ponta no último domingo, Allison, meia que teve grande destaque no título do final de semana, e Estevão. O volante ainda carece de maior lapidação. Mas completa a lista de promessas do Inter que podem aparecer e dar alegrias ao torcedor nas próximas temporadas.

Compartilhe:

Comentários