O futuro de Lindoso, Edenilson e Dourado no Inter

Três jogadores do Inter estão com o futuro encaminhado no clube. Lindoso, Edenilson e Rodrigo Dourado estão com seus ciclos com a camisa Colorada a serem encerrados.

Lindoso tende a der anunciado pelo Santos nos próximos dias. O volante também despertou interesse do Sport e o Inter chegou a ter sondagem do Leão do Nordeste. Mas as tratativas – e o alto salário – impediram qualquer avanço no negócio. Lindoso deve atuar em São Paulo, por empréstimo, com o Inter pagando parte de seu salário, uma vez que a situação financeira do time de Pelé não é das melhores.

Com Edenilson e Rodrigo Dourado a situação é um tanto diferente. Mesmo que tenham feito uma temporada de destaque no final de 2020, a avaliação interna é que está na hora de oxigenar o grupo, o vestiário e as lideranças do mesmo.

Ainda que negue, a direção (e os empresários dos atletas) busca negócios para a dupla. A tendência é que Dourado seja negociado com o mundo árabe. Além de o clube faturar algum dinheiro, o capitão Colorado faria seu pé de meia após um período considerável fora dos gramados por conta do joelho.

Edenilson tem uma questão complicada para o Inter: o valor da multa contratual do meia para o Exterior é de apenas US$ 3 milhões. Logo, nenhum clube de fora do Brasil pagaria mais que esse montante para tirá-lo do Beira-Rio. Por isso, não estaria descartada uma transação nacional – ou que Edenilson seja envolvido em algum troca-troca envolvendo Inter e outro clube do país.

Compartilhe:

Comentários