Nova data do Gre-Nal causa indignação no Beira-Rio por maratona de jogos e cartões

A nova data para o Gre-Nal 435 desagradou ao Inter. Há um sentimento de indignação e inconformidade com a escolha do dia 9 de março para a realização da partida. O Inter acredita que pode haver um desequilíbrio técnico no campeonato se um de seus atletas não consiga atuar no clássico em função do jogo contra o Aimoré, marcado para três dias antes.

– Cada um com seus problemas – disse, neste domingo, o diretor do Grêmio, Sérgio Vasquez, para a Rádio Gre-Nal.

O Inter sugeriu de colocar o confronto no dia 3, levando a rodada com o Aimoré e Guarany para os dias 10 e 13, respectivamente. Esforço em vão.

– O Inter buscou o diálogo e em nenhum momento fugiu daquilo que lhe cabia. Há, sim, inconformidade de nossa parte pela decisão. A Federação Gaúcha se protegeu com a desculpa da televisão para não mexer em nada – resumiu uma pessoa com trânsito no vestiário Colorado.

Mais bastidores sobre o que ocorreu no clássico Gre-Nal no último final de semana? Confere no player abaixo:

O clube conta com jogadores pendurados com dois cartões amarelos e entende que, com uma partida antes do clássico – Aimoré, dia 6 -, pode haver algum atleta que fique de fora e cause prejuízo técnico ao confronto. Sete atletas do elenco estão pendurados por cartões amarelos: Bruno Méndez, Moisés, Rodrigo Dourado, Liziero, D’Alessandro, Taison e Wesley Moraes.

A maratona de jogos do Inter inicia quinta-feira, diante do Globo-RN, e termina no dia 12, contra o Guarany. A sequência completa tem a viagem a Ceara-Mirim, no dia 3, Aimoré, dia 6, no Beira-Rio, depois o Gre-Nal, também em casa, no dia 9 e então a última rodada do Gauchão no Estrela D’Alva.

Foto: Ricardo Duarte, divulgação Inter

Compartilhe:

Comentários