Mano lamenta que Inter deixou de matar o jogo

Mano Menezes falou em entrevista coletiva – após o empate com o Juventude, no Alfredo Jaconi, nesse Domingo (dia das mães): o técnico lamentou as oportunidades perdidas ao longo da partida que acabaram custando caro, já que o Juventude só chegou ao gol de empate aos 47 minutos do segundo tempo (quando restava apenas 3 minutos para o apito final).

Mano entende que a melhor oportunidade de liquidar o jogo pelo placar de 2×0 veio dos pés de Pedro Henrique, mas ele isolou para fora. O técnico ainda falou que o primeiro tempo foi marcado por muita dificuldade em criar e concluir: “No final, nos livramos da bola. Tem que saber matar o jogo. Tirar proveito do desespero do adversário. Isso precisa ficar de lição”, refletiu Mano.

Ainda, o treinador colorado falou que a vantagem construída logo na abertura do segundo tempo permitia espaço para contra-ataques, sem que fosse necessário ficar tanto com a bola retida sem objetividade. Menezes disse que é preciso ter melhor leitura dos fenômenos de jogo: “era só a gente trabalhar um pouco melhor. Vamos fazer uma análise mais criteriosa para termos a leitura correta do jogo e passar para os jogadores”.

O comandante da casamata colorada preferiu generalizar a responsabilidade que, naturalmente, acaba questionada pela falta de gols especialmente dos atacantes e, mais em específico ainda , sobre o “camisa 9”, no caso “35”. Justamente sobre Alemão, Mano falou: “Ele fez a parte mais difícil, que era ganhar essa primeira bola dos zagueiros. Mas avaliei que precisava de alguém para atacar espaços, porque o Juventude estava com as linhas altas”.

As reflexões de Mano englobaram o que ele definiu como qualidade do adversário algo que independe do “fator tabela”. O técnico costurou o plano teórico que deve ser executado pelo time em jogo com esse tipo de condições, sobretudo no final da partida com a vitória mínima e parcial assegurada até então: “É o momento que você precisa fechar o jogo. O adversário se atira. Tem que tirar proveito, criar alternativas para definir ou segurar a bola longe do gol. É assim. Um aprendizado, construção de equipe. Servirá de lição para não deixarmos mais ocorrer”.

Essa semana será importante para os comandados de Mano treinarem justamente o quesito mais vacilante nos últimos jogos: a pontaria. O Técnico terá a semana inteira para orientar treinos, tendo compromisso apenas no final de semana, e ele já deixou claro que vai trabalhar o acabamento final do time.

Mais sobre Juventude x Inter tu confere aqui:

Foto: Ricardo Duarte
Compartilhe:

Comentários