Inter pode ficar um mês sem derrotas se não sofrer revés diante do Juventude

A última vez que o Inter foi abatido, foi na estreia do Brasileirão, diante do Atlético-MG, no Mineirão, quando perdeu por 2×0, em 10 de Abril.

De lá para cá, o colorado empatou com o Guaireña por 1×1, no jogo que culminou com a demissão de Cacique Medina, depois, venceu o Fortaleza por 2×1, com comando interino e após o start da era Mano Menezes, venceu o o Fluminense e o Independente de Medellín, na sequência, depois empatou com o Avaí e o Guaireña, novamente.

Como não jogará em meio de semana, em caso de empate ou vitória nesse domingo, o Inter concluirá o ciclo de 30 dias com 3 empates e 3 vitórias, sendo dois empates e um triunfo na Copa Sul-Americana (5 pontos conquistados, ainda sem lhe conferir classificação) e duas vitórias e um placar de igualdade no Brasileirão (7 pontos na conta e o meio de tabela como consequência, estando na nona colocação).

Caso vença o Juventude no Alfredo Jaconi, na noite desse domingo, o colorado poderá somar pontuação de líder, se o Corinthians empatar com o Bragantino.

O Coritiba e o São Paulo, se vencerem seus duelos com Cuiabá e Fortaleza, respectivamente, também atingem os 10 pontos e se igualam ao projeto do Inter – em caso de vitória colorada -.

A vitória do América-MG sobre o rival Atlético-MG nesse sábado, além de ter surpreendido, embolou o grupo de cima da tabela e reforça o “perde e ganha” da arrancada do Brasileirão.

A competição está somente na quinta rodada e apenas o Bragantino ainda não perdeu e ainda assim não é líder, pois soma 2 empates e 2 vitórias, enquanto Corinthians e América-MG somam 3 vitórias e ficam, momentaneamente, nas duas primeiras colocações.

Caso empate ou perca, o time de Mano pode descer a ladeira e deixar, inclusive, o pelotão de classificados para a Sul-Americana 2023.

O Juventude vem pressionado, pois está na penúltima colocação com apenas dois pontos ganhos e se o Fortaleza superar o São Paulo, no Castelão, o Papo da Serra Gaúcha dormirá uma semana inteira no rodapé da tabela, caso não garanta pelo menos um ponto diante do Inter.

Por outro lado, o sucesso contra o Inter pode assegurar ao Ju, mais do três pontos, pois, se a vitória combinar com resultados paralelos, o time sai, por hora, da zona da degola do campeonato.

O time do técnico Eduardo Baptista deve começar a partida com: César; Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Yuri e Jadson; Paulinho Moccelin, Marlon (Chico) e Oscar Ruiz; Pitta.

Já, Mano Menezes tem dúvidas para montar a escalação inicial, pois não conta com Taison e Moledo, dos considerados titulares, tem Alan Patrick disponível pela primeira vez e sinalizou, após o jogo no Paraguai, que pode poupar jogadores que estão atuando em muitos jogos em sequência, casos de Bustos e Gabriel, por exemplo.

Um provável time tem: Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Mercado (Vitão) e Renê; Gabriel (Dourado); Mauricio (David), Edenilson, Carlos de Pena e Wanderson; Alexandre Alemão.

O jogo tem arbitragem de Bruno Arleu de Araujo jogo, que será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone;

A transmissão ao vivo da Maratona +Q45 do Vozes do Gigante começa a partir das 17h30min

Compartilhe:

Comentários