Inter vence Bahia por 2 a 0 e volta a ganhar no Brasileirão após 4 jogos

Gols colorados e vitória do Inter com uma dose menor de sufoco. Isto foi o que apresentou a equipe treinada por Mano Menezes a mais de 19 mil pessoas no Beira-Rio, na tarde-noite de domingo (28/05), no duelo contra o Bahia, válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Depois de 4 jogos sem ganhar no Brasileirão, o Inter apresentou um 1º tempo de pouco futebol, mas melhorou na 2ª parte e fez uma atuação mais intensa e volumosa ofensivamente, chegando a dois gols marcados com Johnny, no começo da etapa final, e com Wanderson nos últimos minutos do encontro. O goleiro colorado John foi um dos destaques ao fazer grandes defesas no decorrer do jogo.

O Inter volta a jogar na quarta-feira (31/05), às 21h30, no Gigante, contra o América Mineiro. Será o 2º duelo da fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, em Minas Gerais, o Colorado perdeu por 2 a 0. Nesta partida, o Inter não terá, entre outros atletas, Rômulo e Gabriel Barros, jogadores já utilizados por outras equipes no torneio. Pelo Brasileirão, no final de semana, o Inter visitará o Santos na Vila Belmiro. Para este jogo, o técnico Mano Menezes não contará com o volante Gustavo Campanharo, que recebeu o 3º cartão amarelo no campeonato nacional no jogo contra o Bahia, e com o goleiro John, que tem o passe vinculado ao clube paulista.

 Johnny fez os últimos dois gols do Inter no Brasileirão. Foto: Ricardo Duarte / Internacional

ANÁLISES DO VDG: INTER 2-0 BAHIA

Alexandre Ernst: “Era um resultado que precisava vir. A gente percebe o quanto os jogadores estão aliviados. Todos se abraçam e se erguem no meio do campo. Não só pela vitória, óbvio, mas dá para ver a sensação de alívio de um time que tomou um sufoco, sim, para o Bahia. Não é pelo 2 a 0 que a gente não tem que falar sobre isto. Antes, era 2 a 0 para o adversário; agora, para Internacional. É o time do pelo menos? É o time do pelo menos, mas, agora, neste momento, 3 pontos na conta. Quebra da sequência de derrotas. Fôlego na quarta-feira para a Copa do Brasil. Não acredito em menos de 40 mil torcedores aqui na quarta”.

Lucas Collar: “Inter volta a vencer no Brasileirão, consegue uma grande vitória e começa a sonhar com a classificação na Copa do Brasil. Este resultado levaria a decisão aos pênaltis na quarta-feira. Hoje foi um jogo sem sofrer gols. Passa muito pela atuação do John. Vitória para seguir subindo na tabela, brigando na Copa do Brasil e na Libertadores. Inter conseguiu pontos fundamentais no Brasileirão. Vai com confiança para tentar a classificação na Copa do Brasil. Bahia e Metropolitanos são adversários limitados, mas o Inter vinha perdendo jogos assim. Tem que fazer o resultado. O América não é um bicho de sete cabeças. Claro, vai ser mais difícil sem o Alan Patrick. É aquilo: talvez o Beira-Rio tenha que ser o 11º, o 12º jogador. É jogar com entrega e raça”.

ENTREVISTA PÓS-JOGO

Mano Menezes, treinador do Inter: “Jogamos hoje contra uma equipe que ficou a semana inteira descansando. Nós jogamos na quinta. Não tem como ser superior contra time que ficou toda a semana se recuperando. Dezoito horas só de viagem. Foi um jogo difícil [contra o Metropolitanos]. Nem de longe passa pela nossa cabeça ficar olhando para trás. Cabe a nós encontrar soluções, como estamos fazendo. Vitórias como a de hoje e a de quinta ajudam a retomarmos condição que acreditamos que é o potencial da equipe. Acredito que, no curto, prazo isto vai acontecer”. 

MARATONA +Q45

A PARTIDA

O primeiro tempo do Inter contra o Bahia foi morno. As duas equipes apresentaram baixa intensidade e reduzida produção ofensiva. O Colorado sequer chutou diretamente a gol, deixando de exigir defesas do goleiro adversário Marcos Felipe. No minuto 4, o atacante Alexandre Alemão recebeu bola dentro da área pela esquerda e finalizou, mas a zaga rival impediu a passagem da bola na última hora. Aos 15, Biel entrou na grande área a dribles, mas, no momento de finalizar a jogada, mandou a bola direto pela linha de fundo. No minuto 18, Jhoanner Chávez fez jogada pela esquerda e cruzou a bola, que foi desviada de cabeça por Everaldo dentro da grande área, exigindo uma difícil defesa do goleiro John. No minuto 24, após uma falta para o Inter na ponta direita, Pedro Henrique aproveitou sobra na entrada da área, mas finalizou por cima da meta rival, sem risco de gol. Muito disputado no meio-campo, o jogo das equipes foi de pouca produção ofensiva até o final do 1º tempo.

O goleiro John foi eleito o “Gigante do Povo” na Maratona+Q45 do VDG. Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Na 2ª etapa, logo no minuto 3, após cruzamento feito por Wanderson desde a ponta esquerda, Pedro Henrique desviou a bola dentro da área com um cabeceio, fazendo ela sobrar para Johnny pelo lado direito da grande área. No mano a mano com o goleiro adversário, Johnny chutou firme, vencendo Marcos Felipe: 1 a 0 para o Colorado! Depois do gol, o time visitante buscou atacar mais, enquanto que o Inter se armou para contra-atacar. No minuto 34, um escanteio na direita terminou com outra grande defesa de John, feita em cima da linha final da goleira colorada. Aos 45 do 2º tempo, Biel recebeu bola na grande área do Inter pelo lado esquerdo, de onde chutou cruzado, parando em nova intervenção decisiva de John. No minuto 53, em saída do Inter ao ataque, Johnny arriscou chute da meia direita, a bola desviou na zaga do Bahia e sobrou dentro da grande área para Wanderson, que, diante do goleiro Marcos Felipe, chutou firme, fazendo o último gol do jogo: 2 a 0 para o Inter. 

FICHA TÉCNICA: INTER 2-0 BAHIA – 8ª RODADA DO BRASILEIRÃO – DOMINGO, 28/05/2023 – BEIRA-RIO

Internacional: John; Rômulo (Igor Gomes), Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara (Renê); Gustavo Campanharo, Johnny e Carlos De Pena; Alan Patrick, Pedro Henrique (Luiz Adriano, depois Lucca) e Alexandre Alemão (Wanderson). Técnico: Mano Menezes.

Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte (Ademir) e Victor Hugo; Jacaré, Rezende, Thaciano, Cauly e Jhoanner Chávez (Ryan); Biel e Everaldo (Vinícius Mingotti). Técnico: Renato Paiva.

Gols: Johnny (1-0 aos 3’2T) e Wanderson (2-0 aos 51’2T).

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ); assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ); quarto árbitro: Francisco Soares Dias (RS); árbitro de Vídeo (VAR): Daiane Muniz (SP); assitente de VAR: Silbert Faria Sisquim (RJ) e André Luiz de Freitas Castro (GO).

Cartões amarelos: Gustavo Campanharo (Inter); Everaldo e Ryan (Bahia).

Compartilhe:

Comentários