Inter preserva jogadores para a Libertadores e empata com o Flamengo no Maracanã

Um ponto. Este foi o saldo da ida do Internacional ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo no estádio Maracanã em jogo da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado empatou com 0 a 0 com a equipe carioca na noite de sábado (26/08). Treinado pelo auxiliar técnico Lucho González, já que o técnico Eduardo Coudet estava suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, o Inter preservou jogadores mirando o próximo compromisso da temporada, em que pode obter vaga às semifinais da Copa Libertadores da América, e teve pela frente a formação titular do Flamengo. O dado negativo foi este o 9º jogo seguido sem ganhar do Inter no campeonato nacional. O zagueiro Vitão e o atacante Luiz Adriano deixaram o gramado por possíveis problemas de lesão.

O Inter volta a jogar na terça-feira (29/08), às 19h, no estádio Beira-Rio, contra o Bolívar, da Bolívia, para a disputa da 2ª partida das quartas de final da Libertadores – o Colorado venceu a ida em La Paz por 1 a 0. No sábado (02/09), em Goiânia, jogarão Goiás e Inter pela 22ª rodada do Brasileirão.

Maratona +Q45

ANÁLISES DO VDG

Alexandre Ernst: “Temos que falar de contexto. O contexto do jogo era de empate ou de buscar pontos com o time reserva. Conseguimos. Até em determinado momento o Lucho González tentou ganhar o jogo, colocando o Alan Patrick, Vitão, Aránguiz, Enner Valencia, tentando, com seus titulares, botar uma imposição diante do Flamengo. Por muito pouco não conseguiu. O Inter passou a jogar bem quando entraram os titulares. Fica com certeza a tristeza pela perda do Vitão”.

Lucas Collar: “Um bom resultado. Como disse no último jogo fora, o torcedor não vai ficar irritado de perder para o Botafogo, que é o líder; não vai ficar irritado de empatar com o Flamengo fora; o problema é não ganhar do Fortaleza e do Cuiabá. O Inter perdeu outros pontos no meio do caminho que fazem esta sequência de 9 jogos sem vitória dentro do Brasileiro. Claro que é um resultado no somatório, ruim, mas, no contexto, acaba sendo positivo. O Inter colocou um time reserva e resistiu a um Flamengo titular. Ficou de bom tamanho. Claro, o Inter não pode abandonar o Brasileiro. O Inter soma um ponto desta vez, não perde dois”.

ENTREVISTA PÓS-JOGO

Lucho González, auxiliar técnico do Inter: “Acho que depois do jogo com o Bolívar em La Paz começamos a pensar na nossa estratégia e a forma como viríamos a trabalhar este jogo muito importante para nós. A entrega dos jogadores foi sensacional. Tivemos, por momentos, um controle do jogo. Sabíamos que enfrentávamos uma equipe com grande característica individualmente. O elenco se mostrou focado e concentrado em cada bola e disputa. Sempre pedimos esta intensidade. Viemos buscar os 3 pontos com nosso plano de jogo, mas, com um jogador a menos, acabamos sofrendo no final. O empate acaba sendo justo”.
Keiller foi decisivo para que o Inter não sofresse gols no Maracanã. Foto: Ricardo Duarte / Internacional.

A PARTIDA

O 1º tempo foi marcado por um jogo com um ritmo bastante travado, com paralisações por faltas e lesões, entre outras situações. A criação de jogadas ofensivas foi diminuta. No minuto 4, após um erro de Nico Hernández,  atacante Luiz Araújo chutou desde a meia direita para fora. Aos 5, após cobrança de escanteio, Erick Pulgar desviou de cabeça, fazendo a bola sair para fora. Aos 23, Carlos De Pena chutou da meia esquerda, mas a bola passou à esquerda da meta do Flamengo. Aos 25, Pulgar colocou bola em profundidade para Luiz Araújo, que, no mano a mano, parou em grande defesa de Keiller. Aos 48, após escanteio na esquerda, Mallo desviou a bola com o joelho para fora. Aos 51, a defesa do Inter errou na saída de bola e Gabriel escapou pela esquerda, mas chutou para fora, já pressionado pelo goleiro colorado. 

O andamento da partida no 2º tempo foi similar. Aos 3 minutos, Léo Pereira desviou a bola para fora em uma cabeçada após cobrança de falta. Aos 20, Carlos De Pena chutou de fora da área, parando em defesa de Matheus Cunha que rendeu rebote não aproveitado pelo ataque do Inter. Aos 36, Victor Hugo chutou a bola da entrada da área depois de passe de peito de Pedro, bola que terminou defendida por Keiller em uma intervenção de alta dificuldade. No minuto 37, após cobrança de escanteio, Pulgar cabeceou a bola, que foi defendida pelo goleiro colorado. Aos 42, Vitão saiu do jogo lesionado, o que fez o Inter atuar por cerca de 13 minutos com 10 jogadores em campo. Aos 48, de dentro da área pela direita, Wesley chutou de primeira, completando cruzamento que saiu do lado esquerdo do ataque flamenguista, fazendo a bola se chocar contra o travessão da goleira do Inter. Aos 50, após cruzamento para a área do Inter, Fabrício Bruno levou vantagem no jogo área, desviou a bola com a cabeça, parando em firme defesa de Keiller. O final de jogo foi marcado pelo Inter fechado na defesa sustentando o placar com um atleta a menos em campo. 
Mallo fez o primeiro jogo como titular no Inter. Foto: Ricardo Duarte / Internacional

FLAMENGO 0-0 INTERNACIONAL | BRASILEIRÃO 2023, 21ª RODADA | ESTÁDIO MARACANÃ

Inter (formação inicial): Keiller; Hugo Mallo, Igor Gomes, Nico Hernández e Carlos De Pena; Gabriel; Matheus Dias, Bruno Henrique e Maurício; Luiz Adriano e Pedro Henrique. Auxiliar técnico: Lucho González.

Alterações realizadas: intervalo – entraram Renê e Enner Valencia, saíram Maurício e Luiz Adriano; 15’2T – entraram Vitão, Charles Aránguiz e Alan Patrick, saíram Hugo Mallo, Matheus Dias e Pedro Henrique.

Formação final: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Nico Hernández e Renê; Gabriel; Bruno Henrique, Charles Aránguiz e Carlos De Pena; Alan Patrick; Enner Valencia.

Reservas não utilizados: Emerson Júnior, Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Thauan Lara, Johnny, Wanderson e Lucca.

Desfalques: Sergio Rochet e Eduardo Coudet (suspensão por acúmulo de cartões); Rômulo, Gustavo Campanharo e Lucas Ramos (lesão); Rodrigo Moledo (suspensão por doping). 

Cartões amarelos: Hugo Mallo, Johnny, Matheus Dias e Enner Valencia (Inter); Wesley e Erick Pulgar (Flamengo).

Árbitro: Edina Alves Batista (SP/FIFA); assistentes: Bruno Boschilia (SP/FIFA) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP); quarto árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ); árbitro de Vídeo (VAR): Wagner Reway (PB/FIFA); assitentes de VAR: Antonio Adriano de Oliveira (MA) e Elmo Alves Resende Cunha (GO).

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Allan – 19’2T) e Erick Pulgar; Luiz Araújo (Éverton Ribeiro – 34’1T), Giorgian De Arrascaeta (Victor Hugo – 15’1T) e Bruno Henrique (Everton – 19’2T); Gabriel (Pedro – 19’2T). Técnico: Jorge Sampaoli.

Compartilhe:

Comentários