Inter planeja chamada em vídeo com Marco Silva e português pode ser anunciado após partida contra o Ceará

Pequenas arestas internas estão sendo finalizadas para que o Inter vá com força para cima do técnico português Marco Silva. O substituto de Miguel Ángel Ramírez pode ser anunciado após a partida contra o Ceará, válida pela 4ª rodada do Brasileirão. A ideia é que, até domingo, a negociação esteja alinhavada.

Marco Silva “venceu” o debate interno a respeito do novo comandante do Futebol Colorado. O nome de Diego Aguirre também estava cotado para a vaga, contudo, o uruguaio não aceitou vir ao clube sem o preparador físico Fernando Piñatares, integrante de sua comissão técnica e alvo de polêmica no setor em 2015. O Inter não desejava contar com o profissional. E exigiu que Aguirre trabalhasse com João Goulart, que integra a comissão técnica permanente do Clube.

Marco Silva deve assinar por dois anos. Assim, se tudo correr como esperado, trabalha no Inter até o final da gestão de Alessandro Barcellos, em final de 2023. Silva e mais quatro integrantes de sua comissão técnica receberão valores na casa dos R$ 750 mil. Com gatilhos e bonificações, as cifras podem chegar a R$ 800 mil mensais.

Uma vídeo chamada está programada para ser feita ao português entre hoje e amanhã. Participariam da conferência o presidente, Alessandro Barcellos, o vice de futebol João Patrício Herrmann e o executivo Paulo Bracks.

Nos bastidores, a expectativa é que o Inter possa anunciar Marco Silva no início da próxima semana. A partida contra o Ceará, domingo, terá Osmar Loss como interino. Como Silva está em Portugal, na quinta-feira, contra a Chapecoense, Loss também poderia estar à frente do time, devido à logística, à burocracia trabalhista e à troca de documentos com a CBF.

Se tudo correr como o esperado, a estreia de Marco Silva no comando Colorado pode ser no próximo domingo, dia 27, diante do América-MG. O Inter está muito próximo de contratar um substituto para Miguel Ángel Ramírez.

Compartilhe:

Comentários