Inter encaminha renovações e define goleiros para 2022

Apesar da dificuldade financeira e de ver o mercado cada vez mais escasso, o Internacional está desenhando o seu plantel para o futuro. Uma posição que parece estar bem definida é a do gol.

Depois de liberar Danilo Fernandes para o Bahia e definir que não irá renovar com Marcelo Lomba, titular nos últimos quatro anos, o clube encaminhou duas renovações e passa um recado sobre a posição para a próxima temporada.

A primeira renovação, já anunciada de forma oficial, foi com Daniel. Atual titular, o goleiro de 27 anos e formado no Celeiro de Ases, ampliou o vínculo até o fim de 2023 e a expectativa é que siga como titular nas próximas temporadas. Internamente, o clube está satisfeito com as atuações recentes e acredita que ainda há potencial para que ele evolua ainda mais com sequência e ritmo.

Outra renovação deve acontecer nos próximos dias. Depois de um período de empréstimo no Santa Cruz e Boa Esporte, Carlos Miguel foi chamado por Diego Aguirre para observação no grupo principal e tem agradado. Com contrato encerrando em Setembro, o clube agiliza as conversas para manutenção do goleiro nas próximas temporadas.

Além deles, o clube garante que segue observando suas promessas como Anthoni e Vitor Hugo, além de dois goleiros que estão emprestados: Keiller e Emerson Junior. A certeza é: o gol colorado nos próximos anos ficará na mão de atletas formados em Alvorada.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Compartilhe:

Comentários