Inter empata com o lanterna América-MG no Beira-Rio

O Internacional voltou a frustrar a torcida colorada. Na noite de quarta-feira (01/11), no estádio Beira-Rio, o Inter cedeu empate por 1 a 1 ao América Mineiro em jogo da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Enner Valencia fez o gol colorado no 1º tempo, mas o lateral-esquerdo Marlon empatou a partida na 2ª etapa. 

Nos últimos dois jogos como mandante, o Inter perdeu para o Coritiba, penúltimo colocado da competição, por 4 a 3 e empatou com o América Mineiro, último colocado, por 1 a 1.

O Inter voltar a jogar no domingo (05/11), às 16 horas, contra o Cruzeiro no estádio Mineirão. Na quarta seguinte (08/11), o compromisso será enfrentar o Fluminense no Beira-Rio.

MARATONA +Q45

ANÁLISES DO VDG

Alexandre Ernst: “O Inter se perdeu no principal momento do ano, quando precisava buscar alguma coisa no Brasileiro. Não tinha como buscar título, G-4, tinha como buscar uma vaga na Libertadores. Vocês acham que os jogadores têm motivação por uma vaga na Libertadores? Por favor, né! Tenho falado isto há muito tempo: não faz diferença para o jogador vaga em Libertadores. É título ou nada. Apostamos em uma Libertadores, em um título que não veio e, para remobilizar em um campeonato que não vale mais nada, um troféu 7º lugar, troféu G-6, ficar fazendo continha matemática, tu achas que jogador faz isto? Não faz isto. ‘Ah, estamos sonhando alto’. Não é o que parece. Parece um pesadelo. Estamos em casa e vendo o adversário, último colocado no campeonato, ter mais vontade de ganhar o jogo. É de doer o coração”.

Lucas Collar: “Um empate vergonhoso. O Inter largou o campeonato de mão. É a única explicação. O Inter fez um bom 1º tempo ou um 1º tempo razoável. Agora o Inter desperdiçou uma grande oportunidade de fazer 6 em 6 para qualquer que fosse o seu objetivo. Se falava em Libertadores antes deste começo de 6 pontos, mas agora a verdade é que o Inter deixou de fazer 6 em 6 no seu objetivo que é fazer os pontos necessários para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. O Inter hoje tem 39. É uma sequência dura que vem agora com Cruzeiro, com Fluminense e com Palmeiras. A expectativa é menor. Se o Inter tinha alguma pretensão, agora não tem nada. Tem um time modorrento, preguiçoso, bagunçado. Isto, claro, tem a assinatura do Coudet”.

Diego Brião: “O Inter fez um 1º tempo razoável e mereceu a vitória parcial por 1 a 0. No 2º tempo, merecia ter perdido por mais do que 1 a 0, que fechou no 1 a 1 como placar final. O 2º tempo do Inter foi de desinteresse e um futebol pobre com inúmeros erros individuais e coletivos. O clima é de fim de festa. O Inter conquistou 1 ponto em 6 possíveis contra os dois piores times do campeonato em jogos disputados em casa. O que foi visto no Beira-Rio assusta de olho na reta final do campeonato. As próximas partes tendem a ser mais difíceis”.

ENTREVISTA PÓS-JOGO

Eduardo Coudet, treinador do Inter: “Não gostei de como jogamos hoje. Ainda assim, sinto que poderíamos ter matado este jogo no 1º tempo. Havia espaços, chances. No início do 2º tempo também. Tem que aproveitar”.

2023-11-01 Internacional x América-MG pelo Clube Brasileiro. Foto Ricardo Duarte/Internacional
Alan Patrick durante a partida contra o América-MG. Foto: Ricardo Duarte / Internacional

A PARTIDA

Desde os primeiros minutos as posturas dos dois times ficaram claras: o Inter queria atacar e o América se defender. No minuto 9, o time visitante chutou a gol com Benítez, bola que saiu por cima. Aos 14, o Inter retrucou em cabeçada de Enner Valencia após cruzamento de Nico Hernández, marcando o gol de abertura do placar: 1 a 0 para o Colorado. O América voltou a finalizar no minuto 20 com Juninho desde a ponta direita, jogada que terminou em defesa de Rochet. Aos 21, Aránguiz chutou da entrada da área, mas Jori fez boa defesa. Aos 30, Wanderson arriscou da entrada da após jogada de Pedro Henrique na ponta direita, mas o goleiro do América voltou a fazer boa intervenção. No minuto 34, Wanderson driblou três jogadores na ponta esquerda e cruzou, bola que quase foi em direção à goleira adversária. Como ventava bastante no Beira-Rio, o cruzamento ganhou pinta de finalização. 

No minuto 35, Alan Patrick chutou da entrada da área, mas a bola saiu por cima da meta mineira. Aos 40, Rômulo e Bustos fizeram combinação de passes pela ponta direita, a partir da qual o volante cruzou rasteiro, encontrando, na entrada da área, o atacante Pedro Henrique, que chutou a bola por cima da goleira. Aos 42, o América voltou a atacar. Rodriguinho rematou da meia direita de pé canhoto, bola que passou por cima da goleira de Rochet. Nos minutos finais, o América finalizou jogadas com Martínez em chute de longe sem muita chance para gol e com Maidana em cabeçada perigosa pós-escanteio.

O América Mineiro melhorou no 2º tempo, enquanto que o Inter, piorou. No minuto 4, Mercado acertou cabeçada após cobrança de falta por Alan Patrick, mas a bola saiu por cima. Aos 14, Martínez chutou da meia direita, mas Rochet defendeu. Entre os minutos 16 e 17, o Inter teve 3 chances com Aránguiz em uma finalização e com Alan Patrick em duas, formando o melhor momento colorado na 2ª etapa, porém todas as bolas foram para fora. No minuto 19, o América teve chance em chute de Juninho desde a meia esquerda, direto para fora. Aos 28, após uma sequência de escanteios, Marlon fez jogada pela esquerda após a zaga afastar e chutou de longe, acertando a bola no ângulo esquerdo da goleira do Inter: 1 a 1. Aos 32, Alan Patrick cobrou falta desde a meia direita direto para fora. O Inter ainda teve chances de menor perigo até o final do jogo em duas cabeçadas de Lucca e uma de Mercado, além de um chute de Valencia.

2023-11-01 Internacional x América-MG pelo Clube Brasileiro. Foto Ricardo Duarte/Internacional
Lucca demonstrou vontade e tentou criar jogadas de ataque. Foto: Ricardo Duarte / Internacional

INTER 1-1 AMÉRICA-MG | BRASILEIRÃO 2023: 31ª RODADA | ESTÁDIO BEIRA-RIO

Inter (formação inicial): Sergio Rochet; Fabricio Bustos, Igor Gomes, Gabriel Mercado e Nico Hernández; Rômulo e Charles Aránguiz; Pedro Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Alterações realizadas: 11’2T – entraram Gabriel e Bruno Henrique, saíram Rômulo e Pedro Henrique; 27’2T – entrou Dalbert, Nico Hernández; 35’2T – entraram Lucca e Luiz Adriano, saíram, Charles Aránguiz e Alan Patrick.

Formação final: Sergio Rochet; Fabricio Bustos, Igor Gomes, Gabriel Mercado e Dalbert; Gabriel e Bruno Henrique; Wanderson, Enner Valencia, Luiz Adriano e Lucca.

Reservas não utilizados: Keiller, João Dalla Corte, Carlos De Pena, Gustavo Campanharo, Jean Dias e Gabriel Barros.​

Desfalques: Hugo Mallo e Renê (lesão); Vitão, Johnny e Mauricio (suspensão); Thauan Lara e Matheus Dias (a serviço da Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos); Rodrigo Moledo (suspenso por Doping).

Gols: Enner Valencia (14’1T, 1-0) e Marlon (28’2T, 1-1).

Público: 14.961 torcedores.

Cartões amarelos: Danilo Avelar e Matheus Henrique (América-MG).

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP); assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Luiz Claudio Regazone (RJ); quarto árbitro: Wagner Silveira Echevarria (RS); árbitro de Vídeo (VAR): Wagner Reway (PB); assitentes de VAR: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Vinicius Furlan (UF).

América Mineiro: Jori; Ricardo Silva, Iago Maidana (Marlon – substituição feita no minuto 12’2T) e Danilo Avelar; Rodriguinho (Breno – 36’2T), Alê, Emanuel Martínez (Juan Cazares – 12’2T), Juninho e Daniel Borges (Felipe Azevedo – intervalo); Martín Benítez (Matheus Henrique – 21’2T) e Gonzalo Mastriani. Técnico: Fabián Bustos.

Compartilhe:

Comentários