Inter cai de rendimento no 2º tempo, sofre virada e perde por 3 a 1 para o Botafogo no Engenhão

O mau momento do Internacional se mantém no Campeonato Brasileiro. No sábado (12/08), a equipe colorada chegou a 7 jogos sem ganhar na competição. Desta vez, o tropeço ocorreu no Rio de Janeiro, no estádio Nilton Santos: derrota, de virada, por 3 a 1 para o Botafogo. Maurício fez o gol do Inter no 1º tempo, mas o time carioca virou a partida na 2ª parte com gols de Victor Sá, Nico Hernández (contra) e Luis Henrique.

O Inter volta a jogar no próximo sábado (19/08), às 16h, no Beira-Rio, contra o Fortaleza, em jogo da 20ª rodada do Brasileirão, que é a primeira do 2º turno – Gabriel Mercado recebeu o 3º cartão amarelo no jogo contra o Botafogo e será desfalque. Na terça-feira posterior (22/08), o compromisso da equipe treinada por Eduardo Coudet será visitar o Bolívar na Bolívia em jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América.

ANÁLISES DO VDG

Alexandre Ernst: “Às vezes parece que o Coudet só olha para o ataque. Claro, ele mesmo já disse: prefiro fazer 2, 3, 4. Se eu tomar 2, 3, mas fizer 4, não tem problema. Mas não é por aí. Tinha o 1 a 0 e um time extremamente desgastado de um trabalho na terça. Ele tentou povoar o meio-campo e subir os laterais. A partir daí, deu espaço para o time do Botafogo, que é muito bem organizado. Pode não ter estrelas, mas é um time muito bem montado. Não é líder do campeonato à toa. O primeiro tempo maduro do Inter não se repetiu na etapa final”. 

Lucas Collar: “O primeiro tempo do Inter foi muito bom. Elogiávamos no intervalo o fato de o Inter ter o domínio do jogo e o Botafogo ter forçado as bolas pelo lado, e o Rochet ter trabalhado bastante. Mas o Inter fazia por merecer um resultado de vitória. No 2º tempo, o Bruno Lage coloca o Janderson e mais um jogador de ataque, e o Coudet não sabe olhar o jogo, não soube ler o 2º tempo. O Botafogo engoliu o Inter do começo ao fim do 2º tempo, foi protagonista e foi dominante. O Inter não viu a cor da bola. O Botafogo merece esta virada”. 

ENTREVISTA PÓS-JOGO

Eduardo Coudet, treinador do Inter: “Com duas competições, tem que tomar decisões. Tem desgaste. Não é desculpa, mas depois de um jogo de tanta tensão, emoção é difícil. Viemos e fizemos um grande 1º tempo e não conseguimos manter. (…) Ainda não ganhei no Brasileirão. É algo que me preocupa. Sabemos que a importância total é a copa, a fase, mas também quero ganhar no Brasileirão. Temos a obrigação de ganhar em casa”.

Maurício fez o único gol do 1º tempo e colocou o Inter em vantagem. Foto: Ricardo Duarte / Internacional

A PARTIDA

No minuto 4 do 1º tempo, o meia-atacante Lucas Fernandes invadiu área do Inter pela esquerda e, no mano a mano com o Sergio Rochet, parou em boa defesa do goleiro colorado. Aos 11, após boa troca de passes pela direita, Lucas Fernandes ingressou na grande área e chutou cruzado, fazendo a bola parar na rede pelo lado de fora. Aos 16, contra-ataque colorado: Maurício conduziu bola pelo meio e a lançou para Enner Valencia pela direita; o equatoriano disparou e conduziu a bola até a entrada da área, de onde chutou cruzado para fora. Aos 17, Maurício finalizou desde a meia esquerda, o goleiro Lucas Perri espalmou, não encontrou a bola no rebote e o mesmo Maurício chegou a tempo de empurrar a bola e fazer o primeiro gol do jogo: 0 a 1 para o Inter. Aos 20, Alan Patrick arriscou da entrada da área, fazendo a bola passar por cima da meta adversária. 

Aos 29 minutos, Victor Sá recebeu levantamento no lado esquerdo da área, cabeceou a bola para o meio e Rochet a afastou com os punhos; na sobra, Lucas Fernandes acertou um chute da entrada do setor, parando em nova defesa do goleiro uruguaio. Aos 33, Tchê Tchê chutou da meia direita, Rochet deu rebote e Eduardo fez finalização da pequena área, mas o goleiro colorado executou uma difícil defesa de rápida recuperação. Aos 44, Eduardo foi lançado nas costas da defesa e chutou a bola em direção ao ângulo direito superior de Rochet, que fez grande defesa para evitar o empate do time local.  

No minuto 2 do 2º tempo, Janderson chutou a bola da entrada da pequena área, mas Vitão se colocou à frente em uma intervenção decisiva. Aos 6, em jogada de escanteio, Cuesta cabeceou a bola para fora com perigo à meta colorada. Aos 9, Luis Henrique fez jogada pela ponta esquerda e cruzou para trás, jogada finalizada de primeira por Victor Sá, que fez a bola passar por entre as pernas do goleiro Rochet: 1 a 1. Aos 12, Hugo cruzou desde a ponta esquerda para Janderson, mas o zagueiro Nico Hernández desviou a gola contra a própria meta: 2 a 1. 

Aos 22, Bruno Henrique chutou desde a meia direita, exigindo boa defesa de Lucas Perri. Aos 23, Janderson puxou contra-ataque e rematou da entrada da área, parando em segura defesa de Rochet. Aos 27, em novo contra-ataque, Luis Henrique recebeu bola pelo lado esquerdo e chutou por cima do goleiro colorado: 3 a 1. Aos 32, após bom cruzamento de Bustos desde a ponta direita, Pedro Henrique teve praticamente um pênalti em movimento e concluiu a jogada, mas Perri fez grandíssima defesa. Aos 43, Pedro Henrique fez o gol de desconto do Inter, que foi invalidado pelo árbitro de vídeo por causa  de impedimento do atacante colorado. 

Coudet soma dois empates e duas derrotas com o Inter no Brasileirão em 2023. Foto: Ricardo Duarte / Internacional

BOTAFOGO 3-1 INTERNACIONAL | BRASILEIRÃO, 19ª RODADA | ESTÁDIO NILTON SANTOS

Inter (formação inicial): Sergio Rochet; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel; Maurício, Charles Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick©; Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Alterações realizadas: 13’2T – entrou Nico Hernández, saiu Maurício; 18’2T – entraram Bruno Henrique e Pedro Henrique, saíram Charles Aránguiz e Wanderson; 32’2T – entraram Matheus Dias e Luiz Adriano, saíram Alan Patrick e Enner Valencia.

Formação final: Sergio Rochet; Vitão, Gabriel Mercado e Nico Hernández; Fabricio Bustos, Gabriel, Bruno Henrique, Matheus Dias e Renê; Luiz Adriano e Pedro Henrique.

Reservas não utilizados: Keiller, Emerson Júnior, Igor Gomes, Estêvão, Jean Dias, Gabriel Barros e Lucca.

Desfalques: Thauan Lara, Rômulo, Gustavo Campanharo e Lucas Ramos (lesão); Johnny e Carlos De Pena (suspensão); Rodrigo Moledo (suspensão por doping). 

Cartões amarelos: Sergio Rochet e Gabriel Mercado (Inter); Adryelson, Philipe Sampaio e Janderson (Botafogo).

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP); assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (SP);

quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ); árbitro de Vídeo (VAR): Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG); assitentes de VAR: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Diego Pombo Lopez (BA).

Botafogo: Lucas Perri; Leonel Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta© e Hugo; Tchê Tchê (Júnior Santos) e Marlon Santos; Gustavo Sauer (Luis Henrique), Lucas Fernandes (Janderson) e Victor Sá (Danilo Barbosa); Eduardo (Philipe Sampaio). Técnico: Bruno Lage.

Compartilhe:

Comentários