Inter busca empate com um jogador a menos contra o Corinthians aos 53 do 2º tempo, mas amplia série sem vencer para 7 jogos

O Internacional seguem sem ganhar na temporada: agora são 7 partidas sem obter vitórias. Porém, demonstrou uma reação na reta final do encontro contra o Corinthians no sábado (05/08), no estádio Beira-Rio, em jogo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time colorado buscou o empate nos minutos finais mesmo estando com um jogador a menos – Carlos De Pena foi expulso no minuto 46 do 2º tempo. A partida terminou com resultado de 2 a 2. Renato Augusto pôs os visitantes em vantagem ainda no 1º tempo, quando Bruno Henrique empatou para o Inter. Na 2ª etapa, Fábio Santos colocou o Corinthians em vantagem novamente, mas Luiz Adriano fez o gol da igualdade ao final do jogo.

O Inter volta a campo na terça-feira (08/08), no Beira-Rio, contra o River Plate, da Argentina, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Pelo Brasileirão, o Inter finaliza o 1º turno da competição ao visitar o Botafogo no final de semana seguinte.

Sequência sem vencer: o Inter chegou a 7 partidas sem ganhar. O Colorado perdeu 3 delas para Fluminense, Cuiabá e River Plate e empatou outras 4 com Cruzeiro, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Corinthians. A última vitória ocorreu no dia 28 de junho contra o Independiente Medellín no Beira-Rio por 3 a 1. No Brasileirão, o triunfo mais recente aconteceu no dia 25 daquele mês, quando o Inter superou o América Mineiro por 2 a 1 em Minas Gerais.

Maratona +Q45

ANÁLISES DO VDG

Alexandre Ernst: “É uma pena, porque não merecia este resultado. O Inter não jogou para nota 9 ou nota 10, mas o Inter tentou, armou no meio-campo, teve boas individualidades. Bruno Henrique de novo; o Gabriel voltando; o Matheus Dias foi razoavelmente bem. Quando o Inter vai e coloca o Alan Patrick, Enner Valencia, o Inter pode mais”.

Lucas Collar: “Fica menos ruim o empate. Não é um grande resultado. É melhor do que uma derrota. Foi o sétimo jogo sem vencer, mas ainda com expectativa de que as coisas sejam diferentes na terça”.

A PARTIDA

Nos primeiros minutos de jogo, os dois times optaram por chutes de fora da área. No minuto 3, Bruno Henrique mandou bola por cima da meta do goleiro Cássio. Dois minutos depois, o volante Maycon chutou pelo lado do Corinthians, também sem levar demasiado perigo à goleira adversária. Aos 9, Maurício acertou a bola no travessão em um bonito canhotaço dado de fora da área. Aos 12, Renato Augusto chutou de dentro da área e fez o gol do time visitante: 0 a 1. Aos 17, Matheus Dias lançou Pedro Henrique na ponta direita, de onde cruzou para trás, o goleiro Cássio desviou a bola, sobra que foi aproveitada por Bruno Henrique: 1 a 1. O gol precisou ser revisado pelo árbitro de vídeo. Depois, o jogo ocorreu sem chances de gol mais claras. Aos 43, Maycon fez chute desde a meia esquerda, bola defendida por Rochet. Aos 50, Vitão desviou uma bola de cabeça dentro da área, chegando perto do gol da virada.

No 2º tempo, aos 6 minutos, Ruan Oliveira chutou da meia esquerda, direto para fora. Aos 9, o Inter teve uma falta por cobrar da entrada da área: De Pena chutou com firmeza, mas Cássio fez boa defesa. Aos 29, Aránguiz aproveitou oportunidade de dentro da área e chutou a bola na rede pelo lado de fora. Aos 40, Johnny fez pênalti em Yuri Alberto em jogada de contra-ataque. Fábio Santos o converteu em gol: 1 a 2. Aos 46, De Pena recebeu o 2º cartão amarelo e foi expulso. Aos 49, Alan Patrick chutou de fora da área, ao lado da meta rival. Aos 53, o Enner Valencia fez jogada pela ponta direita e cruzou para Luiz Adriano, que venceu pelo alto e empatou: 2 a 2. Aos 55, Ángel Romero ainda desviou uma bola dentro da área colorada, gerando perigo à meta colorada. Mais de 22 mil pessoas estiveram presentes nas arquibancadas do Gigante.

INTERNACIONAL 2-2 CORINTHIANS | BRASILEIRÃO 2023, 18ª RODADA | ESTÁDIO BEIRA-RIO

Inter (formação inicial): Sergio Rochet; Igor Gomes, Vitão, Nico Hernández e Carlos De Pena; Gabriel; Matheus Dias, Bruno Henrique e Maurício; Luiz Adriano e Pedro Henrique. Técnico: Eduardo Coudet.

Alterações realizadas: 19’2T – entrou Wanderson, saiu Matheus Dias; 26’2T – entraram Johnny, Charles Aránguiz e Alan Patrick, saíram Gabriel, Bruno Henrique e Pedro Henrique; 43’2T – entrou Enner Valencia, saiu Maurício.

Formação final: Sergio Rochet; Igor Gomes, Vitão, Nico Hernández e Carlos De Pena; Johnny; Alan Patrick, Charles Aránguiz e Wanderson; Luiz Adriano e Enner Valencia.

Reservas não utilizados: John, Fabricio Bustos, Renê, Gustavo Campanharo, Jean Dias, Lucca e Gabriel Barros.

Desfalques: Thauan Lara, Rômulo e Lucas Ramos (lesão); Rodrigo Moledo (suspensão por doping); Gabriel Mercado (suspenso);

Cartões amarelos: Sergio Rochet, Johnny, Bruno Henrique e Carlos De Pena [2] (Inter); Roni, Ruan Oliveira e Yuri Alberto (Corinthians).

Cartão vermelho: Carlos De Pena (Inter).

Árbitro: Wágner do Nascimento Magalhães (RJ); assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Alex dos Santos (SC); quarto árbitro: Luis Guimarães Rechatiko Horn (RS); árbitro de Vídeo (VAR): Wagner Reway (PB); assistentes do VAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Antonio Magno Lima Cordeiro (CE).

Corinthians: Cássio; Fágner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Maycon (Roni), Renato Augusto (Fausto Vera) e Ruan Oliveira (Bruno Méndez); Adson (Matheus Araújo), Yuri Alberto e Biro (Ángel Romero). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Compartilhe:

Comentários