Com Rochet como destaque, Inter sofre virada na Argentina e perde para o River por 2 a 1

O Internacional voltou do 1º jogo da fase de oitavas de final da Copa Libertadores da América sem vantagem. Aliás, com desvatagem de um gol. E poderia ser maior se não fossem as decisivas defesas executadas pelo goleiro Sergio Rochet. O time colorado perdeu para o River Plate no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, por 2 a 1. Ao final do 1º tempo, o atacante Enner Valencia fez o gol do Inter – foi o primeiro dele com a camisa vermelha posta -, mas, na 2ª metade do jogo, o atacante Pablo Solari fez 2 gols e deu a vitória à equipe local. 

Inter e River voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (08/08), no estádio Beira-Rio, para decidir qual equipe avançará às quartas de final para enfrentar Athletico Paranaense ou Bolívar, da Bolívia – no primeiro jogo, disputado em La Paz, o Bolívar venceu por 3 a 1. Antes, no sábado (05/08), também no Gigante, o Inter será visitado pelo Corinthians em jogo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O Inter chegou ao 6º jogo consecutivo sem vencer. Desde o começo de julho, o Colorado empatou com o Cruzeiro por 0 a 0 no Beira-Rio, perdeu por 2 a 0 para o Fluminense no Rio de Janeiro, somou dois novos empates sem gols contra Palmeiras em Porto Alegre e diante do RB Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, além de ter perdido para Cuiabá no Gigante e agora para o River Plate como visitante. Coudet comanda o Inter desde o jogo contra o RB Bragantino e soma um empate e duas derrotas como técnico do Inter neste 2º ciclo no clube.

Maratona +Q45

Alexandre Ernst: “Não consigo entender por que o Inter abdicou de jogar no 2º tempo. Não sei se faltou perna, não sei se por um acaso faltou de repente inteligência. Primeiro de tudo: não dá para descartar que o técnico mexeu errado. O De Pena terminar o jogo é um absurdo na minha opinião. Quando o Inter abdicou de atacar, aí deu errado. Se competir, tem como. Se for como no 1º tempo, tem como virar o jogo. Se for como o 2º, nem entra em campo”.

Lucas Collar: “O Inter fez um bom primeiro tempo, mas ficou no intervalo. O Inter foi amassado pelo River. Se o Inter volta vivo a Porto Alegre é por Sergio Rochet. O Coudet errou nas trocas. Não leu bem o jogo. O Inter escapou de uma derrota que deveria ser mais vantajosa para o River Plate. O Inter volta a Porto Alegre com a possibilidade de ainda se classificar à próxima fase”.

ENTREVISTA PÓS-JOGO

Eduardo Coudet, treinador do Inter: “Sentimos a parte física. Depois do minuto 60, custou. Fizemos um grande primeiro tempo. Temos que ir crescendo e melhorando. O sábado foi desgastante com um a menos.  Vamos chegar em melhor forma na terça-feira na revanche em casa. Ninguém gosta de perder. Somos muito fortes em casa com nossa torcida. Estamos só a um gol de diferença”.

A PARTIDA

A primeira finalização do jogo foi feita pelo River Plate no minuto 5 do 1º tempo: após cruzamento feito por De La Cruz desde a direita, Ignácio Fernández desviou, em uma cabeçada, a bola por cima da meta colorada. No minuto 15, o primeiro chute do Inter foi por Wanderson desde a meia esquerda, mas a bola desviou na zaga adversária e chegou mansa para o goleiro Armani. Aos 17, o goleiro Rochet fez boa defesa em chute de Beltrán. Aos 25, o Inter andou perto do gol: Valencia deu um voleio dentro da área do River, enviando a bola para fora, perto da goleira adversária. Aos 37, De La Cruz recebeu bola dentro da área pelo lado direito em boas condições para finalizar, mas Mercado impediu que ele concluísse com ângulo aberto. Aos 46, no último lance do 1º tempo, o gol colorado: Enner Valencia sofreu falta pela meia esquerda, cobrada por Alan Patrick, que fez a bola chegar na cabeça de Valencia dentro da área, a partir de onde o camisa 13 a desviou, vencendo Armani. Placar do 1º tempo: River 0-1 Inter.

O Inter foi competitivo no 1º tempo e saiu vencedor pela diferença mínima, mas mudou totalmente de postura na 2ª etapa. O time colorado não atacou, enquanto que o River Plate acumulou numerosas chances de gol tanto que chegou a 2 e deu a volta no marcador. Em 7 minutos na 2ª etapa, Rochet já havia feito duas grandes defesas em chutes de Barco e De La Cruz. Aos 12, Barco voltou a fazer grande jogada individual, parando em outra intervenção decisiva do goleiro uruguaio colorado. Aos 19, Solari recebeu bola em profundidade pelo lado direito ofensivo, entrou na grande área do Inter em velocidade e colocou a bola na saída do goleiro Rochet, igualando o placar: 1 a 1. Aos 30, Barco voltou a incomodar a defesa colorada em jogada individual pela esquerda, e Rochet fez outra grande defesa. Aos 32, Aliendro aproveitou uma sobra de bola na meia esquerda, afastada pela zaga do Inter, e chutou de primeira, fazendo a bola passar muito perto da trave esquerda da meta do goleiro Rochet. No minuto seguinte, Solari voltou a receber nas costas da defesa do Inter, vencendo o arqueiro alvirrubro no mano a mano: 2 a 1. E com este placar a partida terminou.

RIVER PLATE 2-1 INTERNACIONAL | LIBERTADORES 2023, 1º JOGO DAS OITAVAS DE FINAL | ESTÁDIO MONUMENTAL DE NÚÑEZ

Inter (formação inicial): Sergio Rochet; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny; Carlos De Pena, Charles Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick; Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Alterações realizadas: 21’2T – entraram Igor Gomes e Gustavo Campanharo, saíram Fabricio Bustos e Wanderson; 28’2T: entraram Rômulo e Luiz Adriano, saíram Charles Aránguiz e Enner Valencia; 41’2T – entrou Pedro Henrique, saiu Alan Patrick.

Formação final: Sergio Rochet; Igor Gomes, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny; Pedro Henrique, Gustavo Campanharo, Rômulo e Carlos De Pena; Luiz Adriano.

Reservas não utilizados: John, Nico Hernández, Gabriel, Matheus Dias, Bruno Henrique, Maurício e Lucca.

Desfalque: Rodrigo Moledo (suspensão por doping). 

Cartões amarelos: Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Johnny, Charles Aránguiz e Pedro Henrique (Inter); Leandro González Pirez e Ignácio Fernández (River Plate).

> Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN); assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN); quarto árbitro: Ángel Arteaga (VEN); árbitro de Vídeo (VAR): Juan Lara (CHI); assitente de VAR: Edison Cisternas (CHI).

River Plate: Franco Armani; Milton Casco, Leandro González Pirez, Paulo Díaz e Enzo Díaz; Rodrigo Aliendro e Enzo Pérez (Pablo Solari); Nicolás De La Cruz (Santiago Simón), Ignácio Fernández (Agustín Palavecino) e Esequiel Barco; Lucas Beltrán (Matías Suárez). Técnico: Martín Demichelis.

Compartilhe:

Comentários