Inter ainda pode lucrar bons valores com Bruno Fuchs no CSKA

O zagueiro Bruno Fuchs foi vendido pelo Inter ao CSKA na metade da temporada 2020. O valor de 8 milhões de euros – pagos à vista em setembro – aliviou os cofres do Beira-Rio e proporcionou o pagamento dos salários em dia em tempos difíceis de pandemia e COVID-19.

Na época, muito se falou que o jogador ainda daria lucro ao clube por produtividade. A cifra pode bater na casa do 1,5 milhão de euros (R$ 9,84 milhões). Isso sem contar os 20% que o Inter manteve dos direitos econômicos do jogador para receber em uma negociação futura.

O Vozes do Gigante descobriu que a produtividade da questão Fuchs se trata por classificações do CSKA nas competições em que disputa. E não por performance do atleta.

Por exemplo: o Inter recebe 500 mil euros se o CSKA se classificar para a fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA. Outros 500 mil euros se o CSKA se classificar para a fase de grupos da Liga Europa da UEFA. Mais 500 mil euros se o CSKA vencer a liga nacional russa. Tudo isso durante os cinco anos de contrato do ex-Colorado com o clube russo.

Um detalhe: o limite de pagamento é 1,5 milhão de euros. Mas não precisa ser de cada competição. A bonificação é cumulativa e poderá ser paga mais de uma vez. Ou seja: ganhou três vezes a liga russa ao longo do vínculo de Fucks com o CSKA? O clube de Moscou tem de pagar 500 mil para o Inter logo em seguida.

Compartilhe:

Comentários