Há dez jogos sem perder e tendo um ex-colorado como talismã: assim chega o Independente-COL para encarar o Inter!

O Independente de Medellín, próximo adversário do colorado pela Copa Sul-Americana, em jogo válido pela 3ª rodada, vem de uma sequência de 10 jogos vitórias com saldo positivo. São 6 vitórias e 4 empates. No que diz respeito à Copa Sul-Americana, o time colombiano ficou no 3×3 com o Guaireña-PAR logo na estreia, depois superou o 9 de Octubre-EQU, pelo placar de 2×1. Com esses 4 pontos, El clube del pueblo de Medellín está na liderança do Grupo E, sendo seguido pelo Guaireña. Só então, em terceiro lugar, vem o Internacional, ocupando essa posição por causa do saldo de gols (em relação aos paraguaios). Uma vitória colorada, combinada com uma vitória do 9 de Octubre ou um empate no outro jogo do grupo, coloca o time gaúcho na primeira colocação, porém, se os donos da casa saírem vitoriosos do duelo, os colombianos abrem 5 pontos de distância para o Inter, travando um pouco mais a possibilidade de alcançar a única vaga de acesso para a próxima fase. 

Além de ter como vantagem o jogo em casa, o DIM pegará o Inter desgastado de uma viagem turbulenta. A delegação colorada ficou presa no aeroporto de Bogotá, capital da Colômbia, por conta de condições climáticas não recomendadas para decolagem e por isso precisou aguardar quase três horas para só depois embarcar para a cidade de Pereira. Depois disso, então, seguiu-se mais 6 horas de viagem de ônibus até Armênia. 

O técnico uruguaio, Julio Compasenã, que já foi vice-campeão da Sul-Americana comandando o Júnior Barranquila, conta com um elenco reduzido (tendo mais ou menos 26 jogadores ao seu dispor e a média de idade da equipe fica em 27 anos). O elenco foi completamente reformulado para essa temporada com 16 saídas e 21 chegadas. 

Compasaña tem como um dos trunfos o centroavante  argentino Luciano Pons, 32 anos, artilheiro da equipe na temporada com 9 gols. Na Sudamericana, Pons anotou 2, assim como Vladimir Hernández, ambos são artilheiros também nessa competição. Outro nome a se ficar de olho é A. Arregui, camisa 8 que chega com facilidade na frente e arremata bastante. Quem tem surgido como peça constante vinda do banco é um conhecido do Beira-Rio: Juan Manuel Cuesta, o Cuestinha. O meia-atacante, inclusive, fez o terceiro gol na estreia pela Sul-Americana e evitou a derrota para o jovem Guairenã. 

A provável escalação do Independente tem: L. Vasquez, Mosquera, J. Arboleda, Cadavid e Gérman Gutierrez, Loiaza Gutiérrez, Arregui, F.Pardo, Vladimir Hernandez, Pineda e Pons.

Compartilhe:

Comentários