Entenda porquê D’Alessandro não poderá atuar pelo Inter na estreia do Gauchão em Caxias

D’Alessandro estará em Caxias do Sul. Mas não em campo, na estreia do Inter no Gauchão, a partir das 16h desta quarta-feira. O argentino cumpre suspensão por uma punição sofrida em 2020, via Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS). Na ocasião, D’Ale fez críticas e xingou o presidente da Federação Gaúcha, Luciano Hocsman, a respeito da não utilização do Beira-Rio no clássico Gre-Nal 425.

A Maratona +Q45 entra no ar a partir das 14h30min e acompanha tudo sobre a estreia do Inter no Gauchão. Ativa o lembrete e vem com o Vozes do Gigante:

O Beira-Rio não foi utilizado devido à pandemia. O confronto do dia 22 de julho foi transferido para o Centenário. Naquela ocasião, um decreto estadual impedia jogos de futebol em Porto Alegre. D’Alessandro acabou julgado em agosto, com sanção de dois jogos e R$ 5 mil. O departamento jurídico Colorado obteve um efeito suspensivo para a partida que faltava no Gauchão daquele ano – justamente, um Gre-Nal, realizado na Arena por liberação do governo estadual.

Assim, D’Alessandro não havia cumprido nenhum dos jogos de afastamento. O Inter, ciente disso, consultou o pleno do TJD e foi informado que a pena poderia ter redução de duas para uma partida. Ou seja: D’Ale está fora diante do Juventude. Mas apto a atuar sábado, diante do União Frederiquense, no Beira-Rio.

Compartilhe:

Comentários