Com gols de Yuri e Mauricio, Inter estreia no Gauchão com vitória sobre o Juventude

Com gols de Yuri Alberto e Mauricio, o Inter estreou no Gauchão com vitória por 2 a 1 sobre o Juventude no Alfredo Jaconi. Os três pontos teve alguns destaques, principalmente do goleiro Daniel. O gol do Juventude foi marcado por Ricardo Bueno.

Logo aos 10 minutos, o conceito de Medina de linhas altas na marcação proporcionou o primeiro susto no Jaconi. Às costas de Moisés, o atacante de Juventude apareceu livre, sem impedimento, e Cuesta conseguiu se recuperar e auxiliar Daniel naquele que poderia ser o gol do time de Caxias.

O Inter trabalhava as jogadas pelo lado do campo. Os chuveirinhos não área pouco surtiam efeito. Quando uma roubada de bola, aos 18 minutos, trouxe uma chance de gol – uma falta em Boschilia – o Inter conseguiu levar um certo perigo ao gol de William.

Aos 30 minutos, um cruzamento da direita deixou a defesa do Inter de cabelo em pé. A bola chegou na cabeça do atacante do time da Serra e o cabeceio explodiu na trave. Daniel estava na bola, bem verdade, mas a defesa Colorada apenas observou ela passar pelo alto.

A resposta do time de Medina veio oito minutos depois, em um contragolpe entre Taison e Yuri Alberto. A defesa do Juventude parou a jogada em falta e Boschilia bateu bem. Por sorte, o Inter tinha Daniel no gol e o 0 a 0 foi mantido no placar.

A etapa final começou com Inter desvirginando o placar. Com menos de 10 minutos, Maurício e Yuri Alberto deram início à vitória do Inter em Caxias do Sul. Em duas jogadas rasteiras, de cruzamento pela direita, a bola chegou nos pés do meia e do atacante, que fuzilaram o goleiro William e sequer deram chance para a defesa do adversário. Yuri, que está para deixar o Beira-Rio para atuar no Zenit, da Rússia, ainda mandou um arco e flecha na comemoração.

Com o placar favorável, Cacique Medina pode observar outros nomes além de seu 11 inicial em Caxias. Liziero e Caio Vidal foram para o jogo nas vagas de Mauricio e Boschilia, respectivamente. O que Medina não contava era que, aos 36 minutos, Rodrigo Dourado colocasse a mão na bola após uma cobrança de escanteio e o árbitro assinalasse pênalti para o Juventude. Ricardo Bueno diminuiu o placar e colocou fogo nos dez minutos finais.

Cadorini e Johnny mas vagas de Yuri e Taison, respectivamente, proporcionaram um respiro para o Colorado ao final da partida. Pouco fizeram, bem verdade, mas o que interessa a Medina são os três pontos logo na estreia junto à casamata Colorada.

Foto: Ricardo Duarte, divulgação Inter

Compartilhe:

Comentários