Desfalcado, Inter joga mal e perde por 1 a 0 para o Bahia em Salvador

O Internacional voltou a perder no Campeonato Brasileiro e esfriou a reação na competição em busca de uma vaga na Copa Libertadores de 2024. Na noite de quarta-feira (18/10), o Colorado perdeu para o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), por 1 a 0 a partir de gol convertido pelo atacante Biel no minuto 44 do 1º tempo. O Inter terminou a partida com um jogador a menos: o atacante Lucca foi expulso com cartão vermelho direto aos 37 minutos do 2º tempo por uma cotovelada dada no zagueiro Vitor Hugo. O Inter tinha 10 desfalques para esta partida, incluindo 6 por convocações para seleções nacionais.

Próxima partida: no domingo (22/10), às 16 horas, o Inter recebe a visita do Santos no estádio Beira-Rio em jogo da 28ª rodada do Brasileirão. Jogos posteriores: Vasco no Rio de Janeiro; Coritiba no Beira-Rio; América Mineiro no Beira-Rio; Cruzeiro em Minas Gerais; e Fluminense no Beira-Rio.

Novidade contra o Bahia: o zagueiro João Dalla Corte, de 17 anos de idade, foi relacionado pela primeira vez para um jogo do time profissional do Inter. Ele ficou no banco de reservas e não foi utilizado.

MARATONA +Q45

ANÁLISES DO VDG

Alexandre Ernst: “O Inter foi amassado no 2º tempo. O Rogério Ceni jogou às costas da zaga inúmeras vezes. Claro que o Internacional estava mais adiantado para tentar fazer seu gol de empate, mas não, o time do Bahia bota na roda o time do Inter não só tática, mas tecnicamente e fisicamente. O Internacional parece que ficou na Data Fifa, parece que não foi a campo no 2º tempo. O Inter transformou o Bahia em um super time. O Bahia desperdiçou de fazer os mesmos 6 gols que fez no Goiás por conta de impedimento, de um segundo a menos. O Inter se complicou por ele mesmo. O Inter parou de jogar no meio do 2º tempo, largou o jogo. É um absurdo. Só tinha o Pedro Henrique correndo. Os outros jogadores estavam parados”.

Lucas Collar: “Claro que matematicamente ainda é possível, mas fica o fim do discurso da Libertadores e começa, de fato, uma preocupação em relação a Z-4, porque a rodada foi muito ruim. O Inter tem uma distância de 2 pontos para o Z-4. Ou o Inter começa a levar a sério esta disputa, afinal não tem mais a Libertadores, não tem mais desculpas. O que chama a atenção é que ganhou e fez uma grande mobilização para o Gre-Nal, venceu jogando bem e aí vem a parada da Data Fifa, só que o Inter parece que entra cansado, sem ritmo, sem tesão, sem várias virtudes que mostrou no Gre-Nal e no jogo contra o Fluminense. Hoje escapou de tomar uma goleada do Bahia”.

Diego Brião: “Foi uma derrota bastante dolorida. Justa antes de qualquer coisa. O Inter tem uma sequência de adversários com menos capacidade e opções nos plantéis. O Inter tem que seguir com sua obrigação de ir atrás das vitórias. Se está longe a Libertadores, são outros 500. Tem que terminar o Brasileiro de forma digna. Se as circunstâncias permitirem sonharmos com vaga na pré-Libertadores, tomara que se dê. Com a derrota, fica mais distante. Ainda não é para jogar a toalha. Complica. Foi uma derrota bastante feia. Foi um 2º tempo muito abaixo do Inter. Não dá para retirar da análise a quantidade de desfalques. Não conseguiu montar uma equipe para fazer um enfrentamento à altura no 2º tempo contra o Bahia”.

ENTREVISTA PÓS-JOGO

Eduardo Coudet, treinador do Inter: “Está claro que sentimos as ausências. São jogadores importantes. Temos que vir para jogar com o que estão. Ninguém pode falar que não teve oportunidade. (…) Nos custa muito fazer gols, especialmente quando temos desfalques. É uma realidade que não podemos esconder. Temos que trabalhar. Sobre futuro, é difícil falar agora porque já aconteceu. Era muito difícil com as dificuldades que trazíamos”.

A PARTIDA

No 1º tempo, o Inter teve mais possibilidades para marcar gols do que o Bahia. No minuto 16, Luiz Adriano recebeu bola na marca penal, mas chutou por cima da goleira adversária. Aos 23, Cauly cobrou falta desde a meia esquerda, mas a bola passou rente ao travessão da meta colorada. Aos 25, Mauricio chutou de fora da área, mas houve desvio na zaga do Bahia. Alan Patrick cobrou falta no minuto 31 que passou por cima da goleira defendida por Marcos Felipe. No minuto 37, Alan Patrick fez boa jogada pela direita e cruzou bola com potência para dentro da área, mas Luiz Adriano e Wanderson não conseguiram chegar a tempo na bola para finalizar. Aos 44, Biel fez jogada pela meia esquerda, aproximou-se da meia-lua da grande área e chutou desde este local, colocando a bola no canto direito inferior: 1 a 0 para o Bahia. No minuto 47, o Inter teve uma finalização desde a meia esquerda com Wanderson que saiu por cima da goleira.

No 2º tempo, o Bahia teve 3 gols impedidos nos minutos 1, 11 e 25, marcados por Thaciano, Cauly e Thaciano, respectivamente. A melhor chance colorada para igualar o marcador ocorreu no minuto 10 em uma cabeçada de Gabriel Mercado que fez a bola se chocar contra a trave esquerda. Aos 12, Keiller salvou o Inter em um mano a mano em chute de Cauly. Aos 22, Keiller parou o ataque do Bahia em outra chance clara, desta vez do atacante Everaldo. No minuto 23, Mauricio chutou da entrada da área para fora em boa oportunidade do Inter para marcar o gol do empate. Aos 34, Mauricio teve mais uma possibilidade de finalizar a jogada da entrada da área, desta vez com o pé direito, bola que também saiu ao lado da meta adversária. O Bahia ainda teve três finalizações de menor importância com Rafael Ratão, Nicolás Acevedo e Everaldo até o final do jogo. Pedro Henrique ainda arriscou de fora da área, mas mandou a bola longe, por cima da goleira do time local.

BAHIA 1-0 INTERNACIONAL | BRASILEIRÃO 2023, 27ª RODADA | ARENA FONTE NOVA

Inter (formação inicial): Keiller; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Dalbert; Gabriel; Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick; Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet.

Alterações realizadas: intervalo – entraram Rômulo e Lucca, saíram Gabriel e Luiz Adriano; 19’2T – entrou Hugo Mallo, saiu Dalbert; 27’2T – entrou Pedro Henrique, saiu Bruno Henrique; 44’2T – entrou Gabriel Barros, saiu Mauricio.

Formação final: Keiller; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Hugo Mallo; Wanderson, Rômulo, Alan Patrick e Gabriel Barros; Pedro Henrique.

Reservas não utilizados: Anthoni, Emerson Júnior, João Dalla Corte, Gustavo Campanharo, Carlos De Pena e Jean Dias.

Desfalques: Igor Gomes, Nico Hernández e Renê (suspensão); Sergio Rochet, Thauan Lara, Matheus Dias, Johnny, Charles Aránguiz e Enner Valencia (convocados por seleções); Rodrigo Moledo (suspensão por doping).

Gol: Biel (44’1T – Bahia).

Cartões amarelos: Vitão (Inter); Rezende (Bahia).

Cartão vermelho: Lucca (37’2T – Inter).

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE); assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE); quarto árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA); árbitro de Vídeo (VAR): Wagner Reway (PB); assitentes de VAR: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Paulo Roberto Alves Júnior (PR).

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo (Raul Gustavo) e Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe (Nicolás Acevedo), Thaciano (Rafael Ratão) e Cauly (Lucas Mugni); Biel (Luciano Juba) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Compartilhe:

Comentários