De olho no mercado, Inter: reforços argentinos, colorados, e português

Foto: Divulgação Benfica

Por mais que a temporada 2020 não tenha acabado no ano que se encerrou, o 2021 já está na pauta da nova diretoria do Internacional, presidida por Alessandro Barcellos. Com promessa de uso das categorias de base, por conta do pouco poder de investimento, a solução para reforçar o time em busca dos títulos deverá ser muito criativa.

Porém, há outro molde de negociação, já bastante utilizada no Beira-Rio, como nos casos de Paolo Guerrero e Thiago Galhardo: jogadores em final de contrato e com custo baixo ou zero.

Aqui, seis opções de possíveis reforços colorados:

1) Taison: o primeiro da lista não poderia ser diferente. Em final de contrato na Ucrânia, o ex-atacante colorado é a obsessão da nova diretoria. As negociações já estão em curso, visto que ele já pode assinar um pré-contrato para chegar na metade do ano. Recentemente, o Shakhtar recusou ofertas de Milan e Roma para manter o seu capitão.

2) Juan Jesus: outro ex-jogador do Inter. Aos 29 anos e com passagens por Internazionale e Roma, o zagueiro também já pode assinar um pré-contrato e chegar sem custos. Sem muito brilho na Europa, poderia ser peça importante no sistema defensivo colorado, inclusive como lateral-esquerdo.

3) Francisco Ortega: uma das principais promessas do Vélez, da Argentina. Lateral-esquerdo e que também atua no meio-campo, o jovem de 21 anos vive impasse contratual e poderia assinar um pré-contrato.

4) Marcos Paulo: jovem promessa com cidadania portuguesa está em fim de contrato com o Fluminense. Por conta do passaporte europeu, já desperta o interesse de clubes da França como o Lille e o Olympique de Marseille.

5) Franco Cervi (na foto, comemorando um gol pelo Benfica): o meia argentino não está em final de contrato, mas está fora dos planos do técnico Jorge Jesus, no Benfica. Nos planos do Inter de Coudet em 2020, poderia ser uma ótima alternativa de lado de campo para Miguel Ángel Ramirez.

6) Tomás Pochettino: uma das joias mais raras do futebol argentino e que também vive um impasse na sua renovação com o Talleres, da Argentina. Podendo assinar um pré-contrato, é considerado uma das principais promessas do futebol argentino. Jogador versátil e que pode jogar em mais de uma função no meio campo. Boa saída, cabeça erguida e chegada à frente.

Compartilhe:

Comentários