Daniel chega à liderança de defesas difíceis entre os goleiros do Brasileirão

Não apenas a chegada de Bruno Méndez, mas passa pelo goleiro Daniel a solidez defensiva do Inter no Brasileirão. Nas últimas duas partidas, principalmente, o goleiro teve atuação destacada, foi um dos melhores jogadores em campo, e ajudou a garantir a continuidade da fase invicta do Inter na competição nacional.

Daniel teve um início conturbado. Titular no Gauchão, a ausência de ritmo de jogo lhe rendeu algumas atuações abaixo do esperado. Na vitória contra o Juventude, mostrou que poderia ser um goleiro promissor e uma boa sombra para Marcelo Lomba, titular inconteste até o final do Brasileirão de 2020.

Duas falhas na sequência quase custaram a carreira de Daniel no Beira-Rio: uma em um empate diante do Pelotas, fora de casa, e outra na derrota para o São Luiz em plena Padre Cacique. O goleiro chegou a desativar sua conta no Instagram devido à xingamentos e demais críticas da torcida.

Após a 21ª rodada do Brasileirão, de acordo com o SofaScore, Daniel é o goleiro com mais defesas difíceis entre todos os arqueiros do Brasileirão. Em 18 jogos, são oito sem ser vazado – uma média de 0,83 por partida – e apenas 15 gols sofridos. Das 64 defesas realizadas por Daniel até o momento, 22 foram consideradas difíceis. É, sem dúvida, a revelação do Inter no Campeonato Brasileiro.

Compartilhe:

Comentários