Com futuro incerto, Roberto está de volta ao Inter após entrave na Ucrânia

O Zagueiro de 23 anos que aparentemente não figurava nos planos de Diego Aguirre, está de volta e já incorporado ao elenco principal treinando com o time.

Roberto, depois de passagem por empréstimo ao Paraná, retornou em agosto e foi imediatamente liberado para o Rukh Liv, da Ucrânia.

O acordo não previa recebimento de valor imediato pela transferência, mas o colorado manteve 50% dos direitos econômicos do atleta para próximas transferências. O time do leste europeu não cumpriu com os valores previstos no contrato, inclusive com os rendimentos mensais do atleta,  e isso condicionou o rompimento entre os clubes,  fazendo o zagueiro retornar à Porto Alegre.

Roberto é oriundo das categorias de base do Inter e chegou ao time principal em 2019, foi aproveitado em 11 jogos daquela temporada, 6 no Gauchão e 5 no Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, atuou apenas duas vezes, ficou fora dos planos do então técnico Eduardo Coudet, acabou repassado ao Paraná Clube para disputa da série B.

O vínculo de Roberto encerra no final do ano,  atualmente disputará posição com Victor Cuesta, Bruno Méndez, Gabriel Mercado, Zé Gabriel, com o recém chegado Kaique Rocha e Rodrigo Moledo (ainda em recuperação de lesão).

Ricardo Duarte | Internacional

Compartilhe:

Comentários