Com Beira-Rio pulsante, Inter vira contra Flamengo com dois gols de Mauricio

Parecia que o jogo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 disputado por Interncional e Flamengo terminaria em empate. Parecia até o minuto 51 do segundo tempo, porque no 52 o meia-atacante Maurício converteu um golaço para dar a vitória ao time colorado e fazer mais de 42 mil pessoas festejarem no estádio Beira-Rio, na manhã de domingo (23/04).

Foi o primeiro triunfo do Inter na atual edição do Brasileirão. Ele aconteceu na estreia dos comandados do técnico Mano Menezes como mandantes. Com isto, o Internacional chega 4 pontos conquistados de 6 possíveis. A equipe empatara com o Fortaleza por 1 a 1 na 1ª rodada, em jogo realizado na Arena Castelão, no final de semana passado.

Mauricio, autor dos dois gols do Inter, foi decisivo contra o Flamengo. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

No primeiro tempo, o Flamengo acumulou mais posse de bola, enquanto que o Inter buscou criar chances de gol em contra-ataques, mas, por decisões equivocadas na finalização das jogadas, nenhum prosperou. Com os laterais Wesley e Ayrton Lucas posicionados ofensivamente, o time visitante incomodou o Inter pelos lados, além de quando a bola caía nos pés de Gerson e Éverton Ribeiro, em especial.

Os atacantes Gabriel e Pedro, pouco abastecidos, não foram ameaças tão significativas para o gol colorado. No minuto 16, um susto: um gol de Gabriel foi anulado por impedimento. Gustavo Campanharo fez atuação segura no meio-campo do Inter, inclusive se desprendendo para o ataque em algumas ocasiões. Com muita transpiração, ao Inter faltou poder ofensivo para produzir mais perigo contra a meta defenida pelo goleiro Santos.

Confere como foi a Maratona +Q45 direto do Beira-Rio

No 2º tempo, as duas equipes apresentaram mais ambição na busca pelo gol, apesar de não fazerem alterações no intervalo. No minuto 17, o meia-atacante Gerson iniciou jogada pelo meio-campo, fez passe para Gabriel, que chutou da meia-direita. Gerson acompanhou a jogada e aproveitou o rebote dado pela defesa colorada, tentou novo chute, a bola sobrou novamente para o próprio Gerson, que aplicou um chapéu em Keiller e, com a goleira aberta, fez o 1º gol da partida. No minuto 19, o técnico Mano Menezes fez três alterações, sendo que o meia-atacante Maurício foi um dos jogadores incluídos no jogo. No minuto 21, Alan Patrick conduziu o Inter para o ataque, fez passe na meia-lua da grande área para Wanderson, que dividiu com a defesa rival na entrada da grande área, ganhou o lance e então fez passe no lado direito do ataque por onde se deslocava Maurício, que bateu de pé esquerdo e empatou o confronto. Resposta imediada colorada!

Depois de insistência dos dois lados, mas sem chances de gol mais claras, o Flamengo esteve perto no minuto 46, quando Gerson encontrou Gabriel na grande área. O atacante finalizou a jogada, exigindo importante defesa de Keiller. No minuto 50, Everton cobrou escanteio e Matheus França cabeceou a bola, que atingiu uma das traves da meta colorada. No 52, apareceu uma nova “pré-assistência” de Alan Patrick: Renê cobrou lateral na meia-esquerda, entregou a bola para o 10 colorado pela zona central, de onde ele lançou Jean Dias, que se deslocava nas costas da zaga adversária.

Jean Dias se livrava da marcação do goleiro Santos, cortando para o lado direito do ataque, mas caiu no gramado. Houve reclamação de possível pênalti feito no ex-Caxias nesta jogada. A bola sobrou para Maurício ainda dentro da grande área. O camisa 27 puxou a bola para o pé esquerdo e, com extrema classe, pôs a bola por cima da linha de defesa e do goleiro Santos, marcando um golaço, que foi o da vitória colorada por 2 a 1. Festa total no Gigante! Vitória sofrida e brigada do Inter, que dá esperanças à torcida de que boas coisas podem acontecer em 2023.

Na quinta-feira (27/04), o Inter visita o CSA para disputar o jogo da volta da 3ª Fase da Copa do Brasil – na ida, houve vitória colorada por 2 a 1 no Gigante. No domingo (30/04), o Colorado será visitado pelo Goiás em jogo da 3ª rodada do Brasileirão.

Ficha técnica:

Internacional (2): Keiller; Igor Gomes, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gustavo Campanharo (Gabriel Baralhas) e Johnny (Carlos De Pena); Pedro Henrique (Maurício), Alan Patrick e Wanderson (Jean Dias); Alexandre Alemão (Luiz Adriano). Técnico: Mano Menezes.

Flamengo (1): Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Rodrigo Caio) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Arturo Vidal (Everton Cebolinha), Éverton Ribeiro (Matheus França) e Gerson; Gabriel e Pedro (Marinho). Técnico: Jorge Sampaoli.

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC). Árbitro de Vídeo (VAR): Rodolpho Toski Marques (PR).
Cartões amarelos: Vitão, Gustavo Campanharo, Maurício e Mano Menezes (Inter); Everton Cebolinha (Flamengo).

Compartilhe:

Comentários