A matemática para as oitavas: contra o Guaireña, Inter pode pavimentar o caminho para a vaga na Sul-Americana

É cedo para fazer contas? Talvez, sim. Mas o Inter que enfrenta o Guaireña esta noite no Defensores del Chaco pode ir do céu ao inferno no Grupo E da Copa Sul-Americana.

Com a derrota do Independiente para o 9 de Outubro, uma vitória em terras paraguaias praticamente coloca o grupo Colorado em uma situação bastante favorável para seguir em busca do título mais possível na temporada.

Abaixo, o Vozes do Gigante apresenta alguns cenários para a continuidade na competição internacional.

Vitória: vai a oito pontos, assume a liderança do grupo e abre três do Guaireña, hoje o atual líder, e quatro dos demais adversários. Com duas partidas em casa, praticamente pavimenta a classificação para as oitavas. Dependendo dos resultados da próxima rodada, um empate entre 9 de Outubro e Guaireña, por exemplo, garantiria a classificação com uma vitória sobre o Independiente, dia 17, no Beira-Rio.

Empate: mantém o grupo embolado, uma vez que vai a seis pontos junto com o Guaireña, enquanto Independiente e 9 de Outubro tem quatro. Não voltaria de Assunção como líder entre os quatro, mas o futuro seria promissor. Uma vez que enfrenta o 9 de Outubro e o Independiente em casa. O Guaireña seria o adversário a ser batido aqui. Os paraguaios jogam fora de casa as últimas duas rodadas. Mesmo que os Inter e Guaireña ganhem seus jogos, time de Mano Menezes teria de marcar dois gols a mais na combinação dos resultados para conquistar a classificação.

Derrota: um cenário desastroso. Pois não dependeria mais de si para se classificar. Estacionaria nos cinco pontos, veria o Guaireña pular para oito. E além de ser obrigado a vencer as duas em casa, secaria o time paraguaio contra Independiente e 9 de Outubro. Acontece que daria um caráter de Copa do Mundo para os confrontos restantes, pois Independiente e 9 de Outubro estariam vivos na competição.

Quer saber sobre o time que vai enfrentar o Guaireña? Clica no player abaixo:

Foto: Ricardo Duarte, divulgação Inter

Compartilhe:

Comentários