Técnico da Seleção Sub-20 esteve no CT de Alvorada para observar a base colorada

O ex-jogador e atual técnico da Seleção Brasileira, Ramon Menezes, esteve no Centro de Treinamento das Categorias de base do Inter, o Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, nessa última quarta-feira (27), para acompanhar o amistoso da categoria sub-20 do Inter com o sub-20 do Criciúma-SC. O jogo foi vencido pelos visitantes por 2×1. O gol colorado foi anotado pelo lateral-esquerdo Rangel.

Foram utilizados no jogo somente atletas 2003 e 2004, que giram entre 18 e 19 anos, enquanto os atletas nascidos em 2002 (20 anos) ficaram de fora, pois estão à disposição para jogos oficiais na temporada.

Portanto, essa foi uma oportunidade para o técnico da seleção de base ver frutos de uma geração até mais nova, menos pronta para aproveitamento imediato, mas que já fica sob o ponto de análise para a temporada que vem.

Segundo o especialista em futebol de categoria de base, Fernando Machado, que acompanha o Inter, o nome mais pronto para servir à seleção já está com os profissionais: trata-se do lateral-esquerdo Thauan Lara. Ele entende que mesmo concorrendo com Patryck Lanza, do São Paulo (que foi campeão com a geração 2002 no sub-17 e era o único 2003) e com Zé Welinton, atleta 2004 do Flamengo, Lara tem um cavalo de vantagem, pois é o único que já figura no elenco principal do seu time.

Fernando conta, ainda, que o Inter tem poucos atletas 2003 e os da geração 2004 estão atrás na disputa pela camisa amarela se comparados com atletas de outros times da elite do futebol brasileiro. Dois nomes que ele aponta como recorrentes nesses amistosos são: Alisson Mallmann (que veio do Brasil de Farroupilha), o Bizescki (que veio do Gaúcho e jogou a Copinha) e vê esses amistosos como oportunidade para eles e outros ganharem musculatura e ritmo.

Ramon pode conhecer as estruturas do CT e ver de perto a atuação dos meninos do Celeiro de Ases. 2023 haverá o torneio Sul-Americano da categoria e os observadores da CBF seguirão rastreando possíveis convocáveis.

Foto: Arquivo pessoal de Luiz Caldas Milano Júnior

Compartilhe:

Comentários