Reajuste das mensalidades no Inter será tema de debate acalorado no Beira-Rio

A semana será de muita conversa nos bastidores do Beira-Rio quanto a um tema que ganhou destaque nas redes sociais na última semana: o aumento das mensalidades dos associados do Inter. Com ampliação dos valores em 26%, o pedido de aprovação do Conselho de Gestão para o parlamento Colorado será votado na próxima segunda-feira, dia 13 de junho, em reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Inter.

Um documento assinado por mais de 10 conselheiros neste último final de semana circula entre os grupos políticos para que a votação que aceita ou não o reajuste seja aberta e nominal. A questão ganha força pelo fato de os Colorados – principalmente nas redes sociais – terem recusado o aumento e serem contra a ampliação do valor.

Nos bastidores, a tendência é que a pauta seja negada pela maioria do Conselho. Há o entendimento de que a direção, ao fazer tal demanda ao CD, opta pelo “mais fácil” em vez de apontar alternativas à estabilidade financeira do Inter. No primeiro quadrimestre de 2022, o balanço financeiro aponta déficit de R$ 9 milhões.

A gestão, em documento enviado para os Conselheiros, explicou que não há reajuste de valores desde 2018 e que o pedido se faz necessário pela “necessidade do equilíbrio financeiro”. No ofício, a gestão diz que a pauta se faz necessária por:

a) A necessidade de equilíbrio financeiro, já de amplo conhecimento de toda a Comunidade Colorada e também desse Conselho Deliberativo;
b) A não aplicação de qualquer índice de correção dos valores das obrigações sociais do Clube desde setembro de 2018;
c) As perdas inflacionárias do período, que superam o montante de 10 milhões de reais por ano;
d) Os últimos índices de inflação que, no período SET/2018 a ABR/2022, chegaram ao patamar de 26,23%, conforme o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), medido pelo IBGE; e,
e) A medição do índice oficial que reajusta grande parte dos contratos aos quais o Clube está vinculado, cuja variação no período foi de 67,86%.

Mais sobre o Inter? Clica no player:

Compartilhe:

Comentários