Qual a multa? Os bastidores da saída de Fábio Matias do Inter para o Flamengo

O Inter informou na última terça-feira (20) a saída do técnico Fábio Matias para o Flamengo. O comandante do time que venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior tinha contrato com o clube até março de 2022, mas decidiu seguir sua carreira no Rio de Janeiro.

O Inter havia renovado o contrato de Matias no início da temporada. Após vencer o Grêmio na final da Copinha, o treinador teve uma valorização salarial e assumiu as primeiras três rodadas do Gauchão enquanto Miguel Ángel Ramírez se ambientava ao Beira-Rio.

Acontece que não existe multa paga pelo Flamengo. O que existe é uma possibilidade de indenização prevista na Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) para ambas as partes. Não há um valor que o Flamengo tenha de pagar ao Inter. O clube da Gávea simplesmente ofereceu mais que os R$ 25 mil mensais que Matias recebia em Alvorada. E pronto. C’est la vie.

O Inter deve receber de Matias uma compensação por quebra do contrato. Algo na casa dos R$ 100 mil, que é a conta base em cima do salário recebido pelo treinador vezes o tempo restante de contrato, dividido por dois, conforme prevê a CLT.

Compartilhe:

Comentários