Os valores que D’Alessandro receberá do Inter no retorno do meia ao Beira-Rio

D’Alessandro está de volta ao Inter. O anúncio do retorno do ex-camisa 10 Colorado será feito nos próximos dias. Assina por seis meses, com possibilidade de renovação. E terá funções bem específicas na terceira passagem pelo Beira-Rio.

O gringo será a atração do Clube no retorno ao público nos estádios do Rio Grande do Sul. Receberá um salário simbólico mensal na casa dos R$ 30 mil. Tem acertado que entrará em alguns jogos, sem caráter de titularidade ou obrigatoriedade de ser o capitão da equipe.

Ainda não está acertado se Taison devolverá a camisa 10 a D’Alessandro. Deve haver algum plano de marketing para a nova numeração do argentino. No bastidor, já se fala que o multicampeão pode ter o número 15 às costas, símbolo de sua chegada ao clube em 2008.

Em um momento normal de disputa de Gauchão, uma partida no Beira-Rio não atingiria mais que 10 mil torcedores. Com D’Alessandro entre os relacionados, mesmo no banco de reservas, esse número tende a triplicar. Como cada jogo será como uma espécie de contagem regressiva para a aposentadoria do ídolo, a presença de D’Alessandro no Gigante deve ajudar na arrecadação de bilheteria em 2022. Vale lembrar: o Inter projeta arrecadar R$ 22 milhões com público no Beira-Rio na próxima temporada.

Ainda que o retorno de D’Alessandro tenha dividido opiniões na direção do Inter, dois são os argumentos principais para ter El Cabezón em Porto Alegre novamente: exemplo para a formação dos jovens e o calendário do primeiro semestre, que prevê, basicamente, o Gauchão como principal compromisso Colorado.

Foto: arquivo pessoal

Compartilhe:

Comentários