Matemática da Libertadores: derrota do Corinthians traz chance para Inter subir posições

O São Paulo tirou pontos do Corinthians na última quarta-feira e faz o torcedor do Inter sonhar com a ascensão na tabela do Brasileirão. Confirmar os três pontos diante do Red Bull Bragantino faz o time de Diego Aguirre subir duas posições na competição nacional, além de colar entre os times que disputam a vaga direta à Libertadores.

Com a derrota do Corinthians para o São Paulo, o Inter precisa de uma vitória simples sobre o a equipe comandada por Maurício Barbieri, quinta-feira, no Beira-Rio, para saltar para a quinta colocação, com 42 pontos e 11 vitórias, à frente do próprio Bragantino e do Corinthians, adversário direto no domingo, também no Beira-Rio.

Vale lembrar que Palmeiras e Flamengo são os finalistas da Libertadores. Assim como o Bragantino (que encara o Athletico) está na decisão da Sul-Americana, e as vagas diretas à principal competição do continente tendem a descer das primeiras quatro posições do Brasileirão.

Quer um exemplo? Se o Inter fica em quinto no Brasileirão e Palmeiras ou Flamengo, que fazem a finalíssima da Libertadores dia 27 de novembro permanecerem dentro do G4, a vaga à Copa desce para o quinto colocado (o G5, no caso) pois a participação ao torneio sul-americano teria sido conquistada com o título da Libertadores.

Ou seja: os confrontos de quinta-feira e domingo, contra Red Bull Bragantino e Corinthians, têm caráter de finalíssima em meio aos pontos corridos do Brasileirão.

Compartilhe:

Comentários