Inter perde para o Athletico-PR por 2 a 1 na Arena da Baixada

O Internacional perdeu o último jogo antes da 1ª semifinal da Copa Libertadores da América. Na visita ao Atlético Paranaense em compromisso da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Eduardo Coudet preservou titulares e viu a equipe voltar a se complicar no campeonato nacional. Desta vez, o tropeço ocorreu em Curitiba pela diferença de 2 a 1. O volante Erick fez o primeiro gol do Athletico e o meia-atacante Carlos De Pena empatou para o Inter, mas o meia-atacante Alex Santana, ex-Inter, já ao final do jogo, voltou a colocar a equipe paranaense em vantagem.

O Inter volta a jogar na próxima quarta-feira (27/09), no Rio de Janeiro, contra o Fluminense, no jogo de ida da fase semifinal da Copa Libertadores. No sábado posterior (30/09), no Beira-Rio, o Colorado será visitado pelo Atlético Mineiro.

MARATONA +Q45

ANÁLISES DO VDG

Alexandre Ernst: “Os titulares entraram visivelmente sem vontade. No máximo, o Valencia. O Alan Patrick entrou indolente. Total sem vontade. Dava uma corrida, dava um tapa. Não era o Alan Patrick decisivo que podia mudar a partida. A Libertadores era o foco. Todos queriam que jogasse o sub-20. Dá para criticar? Até dá, mas ninguém está de olho nesta partida do Athletico. Dos males, o menor. Ninguém se machucou, principalmente os titulares que entraram. Gostei do Dalbert. O Bruno Henrique no 1º tempo estava melhor. Gostei do Bustos. O Rochet jogou demais. O Valencia fez mais do que o Luiz Adriano. O Lucca teve uma movimentação razoável”.

Lucas Collar: “É um resultado muito injusto. O Inter jogou bola, fez um grande jogo com os reservas, inclusive. Com mais reservas em campo, mereceu vencer o jogo. Merecia mais sorte aqui. Claro, é um mérito do Athletico Paranaense que buscou o gol, que tentou fazer o resultado e que jogou bola para dentro da área, e conseguiu. O Inter merecia no mínimo um ponto. Não leva. Agora é Libertadores”.

Diego Brião: “Mesmo o autor do nosso gol, o De Pena, não teve uma partida boa. Tem um gol. É um fato importante e não pode ser ignorado. Com a bola rolando, com o que se esperava dele até com participação na criação de jogadas, não acabou acontecendo. O Bruno Henrique teve uma queda de desempenho na 2ª etapa. O Dalbert realmente foi bem. Conseguiu mostrar um bom volume ofensivo no 1º tempo. O Lucca demonstrou muito esforço. Os habituais titulares, quando entraram, não conseguiram se encontrar na partida. Um empate seria mais justo”.

ENTREVISTA PÓS-JOGO

Eduardo Coudet, treinador do Inter: “Não importa quem iniciou ou as trocas. Dói a derrota. Não merecíamos. Foi um jogo difícil. Fizemos um grande jogo. Muito boa postura do time. (…) Não acho justo o resultado. O futebol é assim: quem faz mais gols, ganha. (…) Às vezes é difícil fazer uma análise positiva quando perde. Fizemos seis trocas em relação ao último jogo. O time tem identidade, postura e joga bem”.

A PARTIDA

Aos 3 minutos de jogo, o Inter fez a primeira finalização: Dalbert chutou da entrada da área, bola que saiu por cima da meta adversária. Aos 9, Cacá desviou bola de cabeça dentro da área do Inter após cobrança de falta, mas sem levar perigo contra o goleiro Sergio Rochet. Aos 22, Zapelli chutou de dentro da área, parando em grande defesa do goleiro colorado. Um minuto depois, Erick aproveitou sobra de bola dentro da área e chutou firme, fazendo o 1º gol do jogo: 1 a 0 para o Athletico-PR. Aos 26, Lucca finalizou jogada de fora da área, mas para fora. Aos 36, o Inter roubou bola no campo de ataque e triangulou até Lucca entregá-la para De Pena na entrada da área, de onde chutou firme no canto direito do goleiro: 1 a 1. Aos 39, Canobbio chutou da entrada da área, mas Rochet fez boa defesa. Aos 46 e 56 do 1º tempo, o Inter teve duas possibilidades para marcar com Bruno Henrique: primeiro, em um chute de dentro da área, defendido por Léo Linck; depois, em cobrança de falta da meia esquerda que foi direto para fora.

Aos 3 minutos do 2º tempo, Pablo chutou desde a meia direita, mas a bola saiu para fora. Aos 6, Zapelli cobrou falta da meia esquerda, parando em grande defesa de Rochet. Aos 18, De Pena voltou a chutar de fora da área, mas o goleiro Linck executou boa intervenção, o que se repetiu no minuto seguinte em cabeçada de Luiz Adriano. Aos 24, Thiago Heleno desviou bola de cabeça na área colorada, bola que se chocou contra a trave esquerda da goleira. Aos 43, Canobbio invadiu a área pela esquerda e chutou a bola contra a trave direita da meta de Rochet. No mesmo minuto, como resposta, Wanderson chutou desde a meia esquerda, mas a bola saiu por cima da goleira da equipe local. Aos 44, após cruzamento feito desde o lado esquerdo, Alex Santana desviou de cabeça dentro da área, Rochet tocou na bola, mas ela entrou: 2 a 1 para o time de Curitiba.

ATHLETICO-PR 2-1 INTERNACIONAL | BRASILEIRÃO 2023, 24ª RODADA | ARENA DA BAIXADA

Inter (formação inicial): Sergio Rochet; Fabricio Bustos, Igor Gomes, Nico Hernández e Dalbert; Gabriel; Matheus Dias, Bruno Henrique e Carlos De Pena; Luiz Adriano e Lucca. Técnico: Eduardo Coudet.

Alterações realizadas: intervalo – entraram, Gabriel Mercado e Wanderson, saíram Nico Hernández e Matheus Dias; 11’2T – entrou Renê, saiu Dalbert; 25’2T – entrou Alan Patrick, saiu Luiz Adriano; 32’2T – entrou Enner Valencia, saiu Lucca.

Formação final: Sergio Rochet; Fabricio Bustos, Igor Gomes, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel; Carlos De Pena, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick; Enner Valencia.

Reservas não utilizados: Keiller, Thauan Lara, Rômulo, Gustavo Campanharo, Charles Aránguiz, Mauricio e Gabriel Barros.

Desfalques: Pedro Henrique (lesão); Rodrigo Moledo (suspensão por doping).

Cartões amarelos: Fabricio Bustos, Nico Hernández, Matheus Dias, Carlos De Pena e Wanderson (Inter); Thiago Heleno, Vitor Bueno e Pablo (Athletico-PR).

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ); assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ); quarto árbitro: Gustavo Nogas (PR); árbitro de Vídeo (VAR): Daiane Muniz (SP); assitentes de VAR: Fabricio Porfirio de Moura (SP) e Vinicius Furlan (SP).

Athletico-PR: Léo Linck; Madson (Bruno Peres), Cacá, Thiago Heleno e Lucas Esquível; Erick, Fernandinho (Alex Santana) e Bruno Zapelli (Tomás Cuello); Vitor Bueno, Vitor Roque (Pablo) e Agustín Canobbio. Técnico: Wesley Carvalho.

Compartilhe:

Comentários