Inter finaliza a temporada 2023 com vitória por 3 a 1 contra o Botafogo

O Internacional terminou a temporada com um triunfo. No Beira-Rio, na noite de quarta-feira (06/12), o Colorado superou o Botafogo por 3 a 1 com gols de Enner Valencia, Alan Patrick e Pedro Henrique no jogo da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com isto, o Inter terminou a competição na 9ª posição com 55 pontos, 7 pontos atrás do 6º colocado, que foi o RB Bragantino, que foi o último time a obter vaga na próxima Copa Libertadores da América via Brasileirão. A Copa Sul-Americana será a competição internacional no calendário colorado da temporada de 2024.

O plantel principal do Inter entra agora em férias e volta a se apresentar para a pré-temporada no começo de janeiro do próximo ano. A primeira partida do Inter em 2024 será disputada contra o Avenida no estádio Beira-Rio, no jogo da 1ª rodada do Campeonato Gaúcho.

MARATONA +Q45

ANÁLISES DO VDG

Alexandre Ernst: “A gente acaba ao menos com uma sequência de vitórias. Acaba com um pouco de dignidade. É um feliz ano novo sem champagne, sem fogos. Se o Inter pode mais, é a chance para mostrar a partir de janeiro no Campeonato Gaúcho”.

Lucas Collar: “Uma grande vitória do Inter. Foi protagonista, foi melhor. Um Botafogo já em fim de festa sem festa. O Inter mereceu demais estes 3 pontos. Termina da melhor maneira possível com 4 vitórias em 4 jogos”.

ENTREVISTA PÓS-JOGO

Eduardo Coudet, treinador do Inter: “Quanto ao crescimento, posso falar muito. Este time cresceu muitíssimo. A melhora é abismal. Às vezes acontece de ganhar ou perder”.

A PARTIDA

O Inter com o controle do jogo e o Botafogo armado para o contra-ataque. Assim foi boa parte do 1º tempo da partida disputada no estádio Beira-Rio. No minuto 11, após cobrança de escanteio, Cuesta desviou de cabeça, exigindo difícil defesa de Rochet. No minuto 18, o Mauricio fez jogada pela direita e cruzou na altura do segundo poste para Valencia, que venceu o goleiro adversário: 1 a 0 para o Inter. No minuto 21, Eduardo arriscou chute da entrada área, mas o goleiro colorado fez segura defesa em dois tempos. Nos minutos 23 e 27, dois gols foram anulados: primeiro um de Alan Patrick para o Inter e depois um de Luis Henrique para o Botafogo. No minuto 28, Rochet quase perdeu a bola dentro da pequena área após erro na saída de bola. No minuto 35, o Inter andou perto de fazer mais um gol: Mauricio chutou de canhota desde o lado direito da grande área, bola que saiu curva à direita da meta adversária. No minuto 43, Rochet furou em bola ao deixar a grande área para tentar afastar a bola. No minuto 43, o Botafogo teve um cabeceio para fora com Eduardo após lançamento oriundo da defesa. No minuto 46, Mauricio enfiou bola em profundidade no lado esquerdo do ataque para Gabriel Barros, que chutou por cima do gol sem gerar perigo à meta do time carioca.

No 2º tempo, o Botafogo reagiu no primeiro minuto em cabeceio de Janderson após cobrança de escanteio: 1 a 1. No minuto 4, Gabriel Barros lançou Alan Patrick dentro da área, de onde chutou cruzado, vencendo Lucas Perri: 2 a 1 para o Inter. No minuto 7, em jogada de contra-ataque, Mauricio lançou Pedro Henrique pela ponta-direita, jogada que terminou em finalização potente do atacante para marcar o último gol do Inter em 2023: 3 a 1. No minuto 13, depois de novo escanteio cobrado para dentro da área, Janderson obteve nova vitória no jogo aéreo, mas parou em defesa de Rochet. No minuto 32, Johnny venceu jogada pelo alto na área adversária na sequência de um escanteio, mas faltou precisão no cabeceio. Até o fim do jogo o Botafogo teve mais duas finalizações: no minuto 36, Tchê Tchê cobrou falta desde a meia-direita, mas a bola saiu por cima e, depois, no minuto 42, Tchê Tchê também chutou desde a meia-esquerda, parando em defesa tranquila de Rochet. 

INTER 3-1 BOTAFOGO | BRASILEIRÃO 2023: 38ª RODADA | ESTÁDIO BEIRA-RIO

Inter (formação inicial): Sergio Rochet; Fabricio Bustos, Igor Gomes, Gabriel Mercado e Renê; Charles Aránguiz; Mauricio, Bruno Henrique e Gabriel Barros; Alan Patrick; Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Alterações realizadas: 31’1T – entrou Pedro Henrique, saiu Enner Valencia; 26’2T – entrou Johnny, saiu Gabriel Barros; 37’2T – entraram Thauan Lara, Gabriel e Luiz Adriano, saíram Charles Aránguiz, Mauricio e Alan Patrick.

Formação final: Sergio Rochet; Fabricio Bustos, Igor Gomes, Gabriel Mercado e Renê; Bruno Henrique, Johnny, Gabriel e Thauan Lara; Luiz Adriano e Pedro Henrique.​

Reservas não utilizados: Keiller, Anthoni, João Dalla Corte, Dalbert, Jean Dias e Lucca.

Desfalques: Gustavo Campanharo (suspenso); Hugo Mallo, Vitão, Nico Hernández, Matheus Dias, Rômulo, Carlos De Pena e Wanderson (lesão); Rodrigo Moledo (suspensão por doping).

Gols: Enner Valencia (19’1T – assistência de Mauricio; 1-0), Janderson (2’2T – assistência de Marlon Freitas; 1-1), Alan Patrick (5’2T – assistência de Gabriel Barros; 2-1) e Pedro Henrique (8’2T – assistência de Mauricio; 3-1).

Cartões amarelos: Pedro Henrique (Inter); Danilo Barbosa e Matheus Nascimento (Botafogo).

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP); assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP); quarto árbitro: João Vitor Gobi (SP); quinto árbitro: Lucio Beiersdorf Flor (RS); árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP); assitentes de VAR: Fabricio Porfirio de Moura (SP) e Adriano de Assis Miranda (SP).

Botafogo: Lucas Perri; Danilo Barbosa, Philipe Sampaio e Victor Cuesta; Carlos Alberto (Júnior Santos – substituição feita no minuto 19’2T), Tchê Tchê, Marlon Freitas (Tiquinho Soares – 19’2T), Eduardo (JP – 30’2T) e Hugo; Janderson (Matheus Nascimento – 30’2T) e Luis Henrique (Victor Sá – 19’2T). Técnico: Tiago Nunes.

Compartilhe:

Comentários