Inter abre 2 a 0 contra o Vasco em 15 minutos, sofre gol e segura vitória com defesaça de John

O Inter ganhou 7 dos últimos 9 pontos no Brasileirão e começou a construir a recuperação da campanha na competição. Os últimos pontos foram ganhos contra o Vasco no Beira-Rio, no domingo (11/06), em jogo da 10ª rodada da competição, a partir da vitória por 2 a 1. Com 15 minutos, o Colorado vencia por 2 a 0: Rômulo e Wanderson fizeram os gols colorados. Ainda no primeiro terço da partida, o atacante Rayan, de 16 anos de idade, fez o gol de desconto dos visitantes. No final do jogo, o Inter conseguiu resistir e segurar a vitória a partir do talento de John e da sorte: o Vasco botou uma bola no travessão e, em outra, o goleiro colorado fez uma incrível defesa em um lance de rápida recuperação para evitar que a bola cruzasse a linha final da meta colorada.

Por conta da data Fifa, o Inter voltará a jogar somente no dia 22 de junho, quinta-feira, contra o Coritiba no Couto Pereira em jogo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores vão receber dois dias de folga no período sem jogos, além de realizar treinamentos nas demais datas, inclusive em dois turnos, segundo anunciou o treinador Mano Menezes após o jogo contra o Vasco.

No final de semana seguinte, o Colorado visitará o América-MG em outro jogo do Brasileirão. Na quarta-feira posterior (28/06), o compromisso será receber a visita do Independiente Medellín, da Colômbia, no Gigante, para a disputa do 6º e último jogo da fase de grupos da Copa Libertadores da América, no qual o Inter decidirá se avançará às oitavas de final da competição.

Resultados recentes do Inter no Brasileirão após a sequência de 4 derrotas seguidas na competição: Inter 2-0 Bahia, Santos 1-1 Inter e Inter 2-1 Vasco. O Inter termina a 10ª do torneio na 10ª posição a 3 pontos de distância do 6º colocado, último time, por ora, a obter vaga na Copa Libertadores de 2024.

ANÁLISES DO VDG

Alexandre Ernst: “Poderia ter sido um pouco melhor, menos nervoso, mas ficam os 3 pontos e mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, além de uma reabilitação na tabela. O Inter não marcou o terceiro gol, mas o John marcou. Também foi uma grande partida do Rômulo. Além de marcar o gol, jogou demais no meio-campo. Quando o Inter pressionou, o Vasco se complicou. O Inter não precisava se complicar, porque estava com uma vantagem muito apetitosa. Não precisava ter recuado no primeiro tempo e sofrido o gol”.

Lucas Collar: “O Inter não aconteceu até agora. Se pegarmos o 2023 do Internacional, Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil, que já foi, não tem um jogo para chamar de nosso. Está difícil para pegar algo e se abraçar. A torcida até compra o barulho, mas é sempre um sufoco, independente de contra quem joga. América, Vasco, Nacional, Bahia. É sempre assim: no milagre do goleiro, gols incríveis que são perdidos. Dos pontos no Brasileiro, talvez tenha um jogo em que o Inter foi bem, que foi contra o Flamengo”.

Maratona+Q45

ENTREVISTAS PÓS-JOGO

Mano Menezes, técnico do Inter: “O Vasco está em uma colocação ruim, mas tem um time bom. A gente fez um 2 a 0 relativamente fácil e bem cedo, mas a gente não tinha a ilusão de que o jogo seria fácil. Não recuamos por que a gente gosta de recuar, nós recuamos porque o Vasco ficou com a bola, teve o mérito de ficar com a bola”.

Rômulo, volante do Inter: “Me identifiquei com o Inter, porque sempre tive característica de pegada, de chegar junto. Me identifiquei bastante com a torcida em relação a isto”.

Rômulo e Wanderson marcaram os gols da vitória colorada. Foto: Ricardo Duarte | Internacional

A PARTIDA

Com 2 minutos de jogo, o Inter se colocou em vantagem no placar: escanteio batido por Wanderson na ponta esquerdo foi finalizado por Rômulo na pequena área com o pé direito, colocando a bola no canto direito inferior da goleira: 1 a 0. Aos 13, Rayan fez jogada pela direita, trouxe para o meio e finalizou de canhota, exigindo defesa de John. Aos 15, após cruzamento feito desde a ponta direita, Luiz Adriano passou para trás, jogada finalizada por Wanderson: 2 a 0. Aos 28, José Luis Rodríguez fez jogada pela ponta direita, cruzou para trás, bola que encontrou Alex Teixeira, que escorou para Rayan finalizar de dentro da área, de canhota, vencendo John: 2 a 1. Aos 35, após escanteio cobrado no lado esquerdo, o zagueiro Manuel Capasso desviou a bola com a cabeça, fazendo ela passar perigosamente ao lado esquerdo da meta colorada. 

Goleiro John no momento da decisiva defesa no 2º tempo. Foto: Ricardo Duarte | Internacional

No 2º tempo, no minuto 8, Pedro Henrique fez jogada pela meia direita e, de canhota, disparou um potente chute que fez a bola passar muito perto, ao lado direito da goleira rival. Aos 13, Lucas Piton executou jogada pela esquerda e cruzou para trás, ação ofensiva do Vasco que terminou em chute de Rayan, que colocou a bola por cima da goleira defendida por John. Aos 19, Pedro Henrique cobrou escanteio na direita e encontrou a cabeça de Nico Hernández, que desviou a bola para fora. Aos 38, bola lançada para dentro da área do Inter terminou em cabeceio de Erick Marcus que fez a bola se chocar contra o travessão. No minuto 41, Gabriel Pec chutou a bola da entrada da área, fazendo ela atingir a trave esquerda da goleira do Inter; no rebote, Lucas Piton finalizou com o gol aberto, mas o goleiro John, em uma recuperação de pura agilidade, evitou que a bola cruzasse a linha do gol, fazendo uma destacada e festejada defesa no Beira-Rio. Aos 45, Jean Dias chutou de fora da área, colocando a sair por cima da goleira do Vasco.

INTER 2-1 VASCO | BRASILEIRÃO 2023, 10ª RODADA | BEIRA-RIO

Inter (formação inicial): John; Fabricio Bustos, Vitão, Nico Hernández e Renê; Gustavo Campanharo e Rômulo; Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano. Técnico Mano Menezes.

Formação final: John; Fabricio Bustos, Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Renê; Matheus Dias e Rômulo; Lucas Ramos, Alan Patrick e Jean Dias; Lucca.

Reservas colorados não utilizados: Keiller, Igor Gomes, Thauan Lara, Gabriel Baralhas, Estêvão, Gabriel Barros e Alexandre Alemão.

Vasco: Léo Jardim; José Luis Rodríguez, Manuel Capasso (Robson), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Erick Marcus), Jair e Matheus Carvalho; Marlon Gomes (Figueiredo); Rayan (Gabriel Pec) e Alex Teixeira (Pedro Raul). Técnico: Maurício Barbieri.

Gols: Rômulo (2’1T: 1-0), Wanderson (15’1T: 2-0) e Rayan (28’1T: 2-1).

Cartões amarelos: Rodrigo Moledo e Matheus Dias (Inter – Moledo recebeu o 3º amarelo no torneio e estará suspenso para o jogo contra o Coritiba); Robson, Lucas Piton e Jair (Vasco).

Árbitro: Edina Alves Batista (SP); assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF); quarto árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS); árbitro de vídeo (VAR): Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG); assistentes do VAR: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Márcio Henrique de Gois (SP).

Compartilhe:

Comentários