Governo do RS libera o retorno do público aos estádios de futebol

O governo do Estado definiu nesta quarta-feira que é possível retornar com as atividades e públicos nos estádios de futebol do Rio Grande do Sul. Ainda falta a publicação no Diário Oficial, mas o Gabinete de Crise definiu como 2,5 mil pessoas o teto de participação nos eventos de futebol.

O texto é dúbio. Fala em setores do estádio e não capacidade total. Na publicação do Estado, está escrito: o Gabinete de Crise decidiu autorizar o retorno do público aos estádios em competições esportivas, limitado a 40% da capacidade por setor e com teto de 2,5 mil pessoas, além de um cronograma de liberações para eventos sociais.

Sendo capacidade por setor, o Beira-Rio conta com diversos setores no estádio. Logo, poderia ter mais que 2,5 mil Colorados. Ainda há necessidade de entendimentos por parte do governo e dirigentes Colorados, por óbvio.

O vice de Administração do Inter, Victor Grunberg, conversou com o VDG tão logo o anúncio da possibilidade de público foi publicado:

– Pra nós, fica difícil operar com apenas 2,5 mil pessoas por setor. Vamos aguardar. Não é assim: poderemos ter público no próximo jogo. São Paulo assinou para novembro, quem sabe antecipa. É um primeiro aceno do Estado, quem sabe a gente não possa aumentar depois – resumiu o dirigente.

– É um primeiro passo, vamos aguardar, vai depender também dos outros Estados. Mas vamos comemorar este primeiro passo. No Brasil todo, será preciso haver um consenso sobre a quantidade de torcedores nos estádios – completou Victor.

Confere o papo na íntegra no player abaixo:

Compartilhe:

Comentários