Fifa se rende a Yuri Alberto, o craque do Inter com multa de 80 milhões de euros

Os três gols de Yuri Alberto diante do São Paulo ultrapassou as fronteiras brasileiras e chamou a atenção da toda poderosa FIFA. Em uma postagem pela manhã, a entidade máxima do futebol destacou o feito do atacante Colorado e relembrou que o Inter tem o costume de ter bons valores com menos de 20 anos.

Foto: Reprodução Twitter Fifa.com

Aliás, o Leandro Behs descobriu algumas questões interessantes sobre o camisa 11 do Inter. Os 10 gols no brasileirão devem chamar a atenção dos clubes europeus, por óbvio. Vale lembrar que a Juventus, antes de o Inter adquiri-lo, estava interessada no atacante.

O que o Behs descobriu? Quando ele foi buscar informações sobre o Praxedes, confirmamos o bastidor de que o Inter mandou bem demais na expectativa de futuro do jogador. Ele é o atacante da Seleção Sub-20, titular. Logo, vitrine internacional ele tem. E de sobra. O que fizeram? Estipularam multa de 80 milhões de euros (R$ 528 milhões) para o Exterior e R$ 200 milhões para clubes do Brasil.

Então quer dizer que o Yuri só sai do Inter por esse valor? Claro que não! A questão é que esse número é muito mais uma proteção aos cofres do Beira-Rio que qualquer outra coisa. Nenhum clube no país tem condição de arcar com a quantia acima. Muito menos um clube do resto do mundo pagaria tamanha cifra.

Foto: Ricardo Duarte/S. C. Internacional

Compartilhe:

Comentários