Diego Aguirre cita desgaste do Inter e aponta mudanças na equipe para encarar maratona de julho

A derrota do Inter para o Palmeiras implodiu não torcida uma sensação de que há necessidade não apenas de reforços. Mudanças na equipe surgem como uma espécie de luz no final do túnel, na busca improvável de um título ou de algo mais no Brasileirão.

Diego Aguirre, em coletiva, destacou o empenho da equipe, principalmente no segundo tempo, lamentou o gol sofrido no finalzinho – quando o Inter tinha vantagem numérica na partida – e tratou de salientar a dificuldade do calendário. Serão nove jogos nos próximos 30 dias.

Quando questionado sobre oportunidades a outros atletas do grupo – Maurício, por exemplo – foi enfático: havia possibilidade de lesão pelo desgaste do atleta e a sequência de jogos. Patrick, por exemplo, pode descansar diante do Corinthians, sábado, em São Paulo.

– Maurício teve um desgaste grande nos últimos jogos. Tinha risco de lesão – resumiu o Uruguaio, para completar – Patrick é um jogador importante. Espero algo diferente dele. Sei que ele tem uma sequência importante de jogo, talvez mereça descansar um pouco. Mas as circunstâncias não permitem.

O Inter treina nesta quinta-feira no CT do Parque Gigante e dificilmente definirá seu time titular para a próxima rodada do Brasileirão. Caio Vidal será baixa, uma vez eu recebeu o terceiro amarelo na partida no Beira-Rio. O Inter aguarda o BID da CBF para saber se poderá contar com Paulo Victor na lateral-esquerda. Se não, Heitor deve seguir.

Compartilhe:

Comentários