De olho no Gre-Nal, Inter pode preservar Moisés contra o São Paulo

A fisgada na coxa sentida por Moisés e o acúmulo de jogos do lateral na temporada preocupam o Inter para a sequência do Brasileirão. A tendência é que entre esta terça-feira e a quarta-feira um boletim médico seja divulgado pelo departamento de futebol Colorado. No diagnóstico, uma leve contusão é possível descanso diante do São Paulo.

O objetivo será não apenas preservar o lateral-esquerdo titular de Aguirre. Mas avaliar seu estado clínico e fortalecer sua musculatura para encarar o clássico Gre-Nal do dia 6 de novembro. Vale lembrar: na partida diante do Bragantino, Aguirre tirou Moisés no intervalo e alegou, em coletiva, que o atleta estava sentindo a carga de jogos.

Sem Moisés no Morumbi, além de Aguirre dar chance a Paulo Victor, ficaria a certeza de que ao menos um dos pendurados do Inter não receberia o terceiro cartão amarelo. Além de Moisés, Taison, Yuri, Mauricio, Boschilia, Zé Gabriel e Saravia estão com dois amarelos e são preocupação para atuar no clássico.

Para este final de semana, a lista de desfalques tem, ao menos, Patrick, que recebeu cartão vermelho diante do Corinthians, e Dourado e Mercado, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Na luta pela vaga direta na Libertadores de 2022, o Inter é o sexto colocado do campeonato brasileiro, com 41 pontos. O Bragantino, quinto, tem cinco pontos à frente. Corinthians (7°) e Fluminense (8°) vem logo atrás, com 41 e 39, respectivamente.

Foto: Ricardo Duarte/S. C. Internacional
Compartilhe:

Comentários