As chances do Inter para a Libertadores e Sul-Americana

Os resultados do Inter nas últimas rodadas do Brasileirão distanciaram o time de Diego Aguirre da zona de classificação direta à Libertadores. A campanha, principalmente no segundo turno, permite sonhar com uma vaga na fase de grupos da principal competição da América. Contudo, há de se observar o que dizem os números e as probabilidades para o Colorado na sequência da competição.

Sem avaliar a questão de vagas além dos seis primeiros colocados do Brasileiro, neste momento, a possibilidade de o Inter estar na Libertadores em 2022 é de 32%. Escudado pela quarta melhor campanha do returno, o time Diego Aguirre precisa começar a pontuar melhor nos oito que restam.

Por exemplo: nas últimas seis partidas, além de dois empates, o Inter venceu apenas o Gre-Nal. Ou seja: em 18 pontos, fez apenas cinco – um aproveitamento de 27%. No cálculo realizado pela UFMG, para não correr riscos, o número da Libertadores seria 62 pontos. Como o Inter tem 44 pontos, dos 21 que ainda restam, teria de somar 18 – ou faturar 85% do que ainda resta a disputar.

Para a Copa Sul-Americana, as chances estão maiores e mais palpáveis. Segundo a UFMG, ter entre 51 e 54 pontos garante o clube na competição. Ou seja: com duas vitórias e um empate nos sete confrontos que ainda tem a disputar, o Inter chegaria nesta margem de cálculo.

O Entre Vozes desta quinta-feira (11) abordará mais sobre o tema. Vem com a gente:

Compartilhe:

Comentários