A emocionante mensagem do meio-campo da base do Inter

Enquanto observa o destaque de Yuri Alberto, Caio Vidal, Praxedes, Peglow e outros jovens no grupo do Inter, o meio-campo do Inter Lucas Ramos trabalha no CT do Parque Gigante tem me surpreendido em um outro ambiente: o Twitter. Vou explicar!

Redes Sociais podem ser uma praga para a gurizada mais nova. Temos casos e mais casos de abusos ou excessos que encerraram carreiras promissoras. Em várias conversas que o Vozes do Gigante teve com pessoas ligadas à Alvorada – Fábio Matias, Fabricio Delaix, Iarley, entre outros – o destaque para a cabeça boa de alguns meninos, o coloradismo desde as mais baixas categorias e a espera da oportunidade junto ao profissional ganharam destaque. Pois no início desta semana, a postagem abaixo me chamou atenção:

O Lucas é cria nossa. Tem 20 anos, mas está no clube desde os 10 anos. Relacionado por Odair Hellmann e Eduardo Coudet, está no Parque Gigante em definitivo desde o meio do ano passado. Seu vínculo foi ampliado até 2024 em uma assinatura de contrato com o empresário Gilmar Veloz, de estrelas como Luiz Adriano e do nosso capitão Rodrigo Dourado. Tem passagem por seleção de base e é apontado por muitos como um dos futuros donos da meia-cancha do Inter.

O que quero dizer é que nossa base tem olhar para o Parque Gigante e estar sedenta por treinar ali. Os que ainda não têm ou tiveram oportunidades têm de pensar que um esforço a mais, o abdicar-se de questões extracampo, viver o clube e, principalmente, entender o que significa vestir a camisa do Inter é passo mais que importante para uma carreira exitosa no Beira-Rio e, quando chegar a hora, fora dele.

Sigam o Lucas Ramos no Twitter (@LucasRaaamos). Ele parece ter, além da bola, é claro, todos os predicados descritos acima.

Foto: Ricardo Duarte/S. C. Internacional

Compartilhe:

Comentários